terça-feira, 3 de novembro de 2009

FÉTIDO, COMO SEMPRE

Confesso minha extrema decepção a cada dia que passa com o ex-presidente Fernando Henrique e o seu PSDB. Homem culto, intelectual respeitado, embora tenha negado tudo que escreveu e não tenha conseguido como administrador 20% que seu eleitorado esperava, FHC agora mostra a latrina em que está vivendo. Desesperado, talvez porque Serra sabe o quanto ele é "traíra" e o playboy Aécio é bem malandro e não dá muito crédito a ele, dr. FHC vive a vomitar destemperos e desesperos contra o presidente Lula. A última dele, foi publicada no fim de semana em vários jornais do País. Atacando quem sempre o respeitou como Lula, FHC em seu artigo defende a Vale com unhas e dentes e desqualifica as ações do Presidente que prega uma legislação mais democrática para o petróleo. FHC, que todos lembram tentou vender a Petrobras e não aceita que Lula modifique o sistema por um que possibilitará o crescimento geral da nação e não de três ou quatro estados que produzem o pre-sal, tem o descaramento em falar em democracia, quando todos sabem que ele comprou seu segundo mandato, dando dinheiro vivo para políticos aprovarem. Invejoso, porque não tem o conceito nacional e internacional que o presidente Lula desfruta, e porque não consegue organizar seu partido, tendo perdido o respeito total de parte do tal PSDB, que não se decide se vai com o governador paulista ou com o playboy mineiro, ele atira para todos os lados, mostrando a real característica de não somente um político, mas um ser humano derrotado.
Vergonhosamente, FHC comete o despautério de falar de desvio de conduta e vomita: "tornou-se habitual dizer que Lula deu continuidade ao que de bom foi feito no governo anterior..." Pelo amor de Deus o que foi que FHC fez de bom pelo País? Vender a Vale? aumentar o dolar em seu maior percentual da história? conchavar com a Regina Duarte que tinha medo do Lula? Aliás, sobre a Regina, acho que ela é do tempo em que comunista comia criançinha.
Por fim, os que pregam que o intelectual FHC é democrata e um pensador, deveriam anotar as expressões chulas e a discriminação que ele faz quando diz: "foi no dedaço que Lula escolheu a candidata do PT á sucessão". Qualquer ser humano sem exercitar muito a inteligência pode entender o que o moribundo quis dizer. Só não se entende o desespero do ex-presidente em baixar tanto o nível quando estamos a quase um ano da campanha. Afinal, como falou um deputado paulista do DEM, " se Serra quer fevereiro ou março como limite para dar seu veredito e, se por outro lado Aécio tem pressa, cada um tem uma história e se imagina que saibam o que estão fazendo". Ou será que FHC pensa em se ressuscitar políticamente se lançando como a terceira via? Talvez o dr. Almir saiba responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário