quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FLA FLA DE BELÉM

Nestes períodos magérrimos em que vive o nosso futebol, carente de tudo que se possa imaginar, eu cá com meus botões voltei de com força a torcer pelo Flamengo. Digo voltei, porque quando se está em lua de mel com seu time local, aquele que você pode torcer até em treino caça-níquel, a gente não valoriza os times de fora, até porque eles de lá, não torcem pelos nossos. Nesse ponto tiro o chapéu (adoro tirar o chapéu!) para o meu amigo coronel Bentes, que diz orgulhosamente que só torce um time: o Paysandu. Eu torço pelo menos por quatro equipes, dentre elas o futuro campeão brasileiro Clube de Regatas Flamengo.
Calma, senhores torcedores de outras equipes, desde cedo aprendí a conviver com vocês que não torcem pelo Flamengo. Sampaulinos, palmeirenses, santistas, botafoguenses, pó de arroz (coitadinhos!), sei que vocês todos juntos, fazem a Torcida Organizada AnteFlamengo. É aquela corrente pra frente contra o mengão. Mas não adianta, o Mais querido, que já teve craques como Zico,Claudio Adão, Lico, Adílio, Nunes, Leandro, Tita e tantos outros, agora sob o comando de um ex-craque, mestre Andrade, está dando o que falar e calando a boca de vários "entendedores" de futebol que insistem em dizer que determinados técnicos, princípalmente quando é prata da casa,não têm experiência. Pô meu, só se adquire experiência trabalhando. Ninguém nasce feito. Sempre combati esse preeconceito de dizer que os técnicos e jogadores locais não servem para nossos principais clubes. Andrade está dando o troco. Torço para que Mais Querido mostre seu valor nesta fase final com Andrade, Adriano e o velhinho Petkcovic, levando o caneco para a Gávea. E vejam que não está difícil. Basta o Palmeiras perder, o São Paulo "dançar" e o Flamengo -claro- vencer. Aí, com certeza o camarada Petrúcio, que é Flamengo roxo, vai para a entrega de faixas. P.S.: Já comecei minha ladainha de rezas para São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário