quinta-feira, 26 de novembro de 2009

IMPRENSA NÃO GANHA JOGO

Se Imprensa ganhasse jogo o Remo e o Paysandu terminavam empatados todos os anos, porque nunca vi puxar tanto o saco da dupla como a Imprensa paraense. Os outros, infelizmente para a Imprensa, são somente os outros. Costumo dizer, que deveriam fazer o campeonato paraense só com eles dois. O pior é que quando os "entendidos" de futebol vão dar um palpite sobre outro clube, como a Tuna, normalmente pisam, literalmente, na bola. Foi o que aconteceu no início da semana, depois da vitória cruzmaltina sobre o Sport Belém. Na segunda todos os jornais alopraram em dizer que o time da Tuna era um sério concorrente, porque os jogadores eram isso, aquilo, ou seja, um enchimento de linguiça que termina é enchendo o saco da gente que sabe que não é nadica de nada disso.
Cautelosamente, fiz a observação que o time na verdade não é ruim, que os jogadores são experientes, mas fui sincero e esbarrei na questão financeira e organizacional, que todos devem ver pode ser um problema, apesar de não querer, porque, repito, sou cruzmaltino.
Depois do jogo com o Belém, o diretor Hugo, o belga, tentou me esnobar, dizendo que aquele era o time dos sonhos. Procurei também ser cauteloso na resposta a ele, pois sei o quanto é empolgado e como é dado a aparecer mais da conta.
O fato é que não queria falar, mas vou desembuchar logo. O time tem qualidades, os jogadores estão querendo vencer, até talvez para mostrar a Remo e Paysandu que têm potencial e que a história de trazer bonde de fora não vinga mesmo. Mas, fora os possíveis problemas financeiros que poderão ocorrer, é necessário que se tenha um preparador físico competente. O tal Flores, que ouvi falar é quem está lá, não dá para a Tuna.. Aliás, sobre o Flores, não se sabe o que ele quer, pois lembro quando ele disse que seu negócio era ser técnico. Nos finalmentes, acho que para equipe profissional ele não serve para nenhuma das duas coisas. No máximo um sub-20 para ele, contanto que não seja no Paysandu, porque parece que o Luis Omar vai acabar por lá, deixando até o Mancha a ver navios. Se não tiver um bom preparador físico, que faça a rapaziada correr, quando pegarem uma "lua" daquelas de quarta-feira, beirando os os 36 graus, não tem cristão na faixa dos 30 anos que suporte mais de 40 minutos.
E um recadinho para o Hugo, que vibra demais com apenas o primeiro jogo, analise o que está escrito e fale com quem entende, que são os atletas experientes, rodados. Fora isso, é bijouteria. Faça como disse o poeta Belchior: "Não cante vitória muito cedo, não", nem vá muito pelo que a Imprensa fala. Ela elogia na vitoria. E esmaga na derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário