terça-feira, 24 de novembro de 2009

PIJAMA DUPLO

Ficou complicada a situação do ex-governador Almir Gabriel depois de sua fala no final de semana. As agressões aos vereadores e aos senadores -inclusive de seu partido- deixaram o velho político numa saia justa que ele não esperava no início do campeonato. Arrogante, vaidoso, Almir achou que era o cara na política do estado do Pará, exigindo de seus correligionários sem discutir, apenas por prepotência. O resultado é que o grupo liderado pelo ex-governador Jatene mostrou-se mais forte e "o pau quebrou na casa de noca".
Agora estão praticamente isolados Almir e Mário Couto, ambos outrora possíveis candidatos à sucessão de Ana Julia, embora Couto tenha desistido, e do outro lado o grupo comandado por Jatene, que tem apoio de deputados, lideranças e principalmente de vereadores que estão por conta com o que falou o ex-govenador.
Na sequência de fatos, o bocudo FHC, depois da última pesquisa em que Serra está em queda vertical, foi praticamente execrado da campanha, embora nem candidato exista ainda no tal PSDB.
A pesquisa CNT/Sensus mostrou que a diferença que o governador paulista tinha à frente de Dilma caiu e a avaliação que caciques tucanos fazem é que o grande culpado é Fernando Henrique, que não mede as palavras . "Quando ele pensa que atinge o Lula o homem sobre. Pode? O Fernando está sendo o melhor cabo eleitoral do Lula e da Dilma", avaliou um deputado no ninho tucano.
Tudo indica que na corrida que vão, Fernando Henrique e Almir Gabriel, ambos octogenários mas com grandes sonhos políticos, terão que vestir o pijama mais cedo do que se pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário