A respeito da matéria que postei ontem sobre a contratação de Fininho por um grupo de amigos e torcedores cruzmaltinos, e logo em seguida tive que retirar, aqui vai uma pequena explicação.
Na realidade, depois de uma conversa que tivemos domingo, ontem pela manhã, em nome do grupo, consegui fechar com o Fininho questão de valores, forma de . pagamento e até a apresentação do atleta, que seria ontem à tarde mesmo.
![]() |
Fininho poderia ser o homem decisivo para o ataque da Tuna |
Só que meia hora após da postagem, recebi uma ligação com a notícia que o técnico Zé Carlos havia sido demitido. De imediato confirmei com a saída com o próprio Zé Carlos, depois falei com o presidente Charles, que confirmou a demissão. Daí, tratei de falar com Fininho, explicando a situação, pois com Zé Carlos o atleta estava fechado, mas com a chegada de outro técnico, não se sabe se o mesmo aceitaria o jogador.
Charles confirmou que foi uma decisão a pedido do diretor Executivo, que não vinha tendo uma boa relação com o Zé Carlos e também não havia gostado dos dois resultados dos jogos da Tuna.
Procurei então o vice presidente João Rodrigues, que disse que Charles Guerreiro ou Cacaio, um deles, estava para ser contratado. Pediu um tempo que logo em seguida me ligaria. E ligou. Garantiu que Cacaio seria o técnico "e já chega 6 horas de amanhã".
Voltei a ligar para Fininho e ele respondeu que achava meio difícil trabalhar com o Fred Carvalho e também com um técnico que ele não conhecia. "Soube que ele está mandando no futebol da Tuna", disse. Pediu desculpas, garantindo que infelizmente as coisas mudavam com a saída do Zé Carlos, que queria ele no grupo, na equipe.
Hoje pela manhã tomei conhecimento que pelo menos por ora, fica no cargo de técnico da Tuna o Luiz Carlos Trindade.
Aí achei melhor esquecer o assunto Fininho.
Resolvi ligar para a maioria das pessoas que garantiram apoiar a vinda de Fininho, pedi desculpas por não haver dado certo, e daí ficar quieto. Talvez em outra ocasião possamos fazer algo pelo nosso time.
Lembro, que jamais deixarei de torcer pela Tuna. Como cruzmaltino vou sempre apoiar, ajudar, e participar como cruzmaltino.
No momento, penso que a Tuna já está classificada às semifinais e a decisão da diretoria deve ser respeitada.
Mesmo preocupado com o futuro de nosso time. aceito como diretor e como torcedor. Só espero que o senhor Executivo faça a coisa certa. Pense sempre que a Tuna, mesmo não sendo uma equipe de massa, tem muitos torcedores e eles
merecem respeito. É o clube mais antigo do estado com 111 anos e tem que ser respeitado.