sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CBF erra e o "laranja" Sheik paga

Não condeno a reação do jogador Emerson Sheik após ser expulso do jogo do Botafogo, sua equipe, contra o Bahia,  na última quarta-feira.
Sheik, enraivecido pelos erros do árbitro chamou a câmera para si e, sem pestanejar, gritou: "CBF você é uma vergonha, vergonha, vergonha".
Claro que Sheik vai ser punido, não sei com quantos jogos, mas será uma punição grande, imagino.
Mas sou de opinião que o jogador não merece a tal punição. A CBF realmente é uma vergonha. Uma entidade cheia de erros, onde os dirigentes a comandam como se fossem donos, não respeitando os clubes, os jogadores e os dirigentes. Uma verdadeira "casa de mãe joana".
A Comissão de Arbitragem da entidade, é um cabide de empregos, onde o presidente coloca quem quer e até quem já mostrou que não tem competência para ser o gestor. Óbvio que não pode dar certo, pois o apadrinhamento prejudica a qualidade dos profissionais.
Quem acompanha futebol é acostumado a ver que nos campos os árbitros erram, erram e não são punidos. Em todos os jogos existem reclamações, lamentavelmente. E não se pode dizer que todos eles são tendenciosos. Na realidade, o que existe é incompetência, que vai desde o presidente da CBF passando pela Comissão de arbitragem, até os próprios árbitros propriamente ditos. Uma corrente que só faz prejudicar o futebol, que além de lazer é também um negócio e com os erros os investimentos são prejudicados. Isto é fato.  
Quando o torcedor comete um delito, se for pego é punido com a proibição de sua ida aos gramados e o clube recebe uma pancada ainda maior: perde o mando de campo, paga multa e muitas vezes sem ter culpa, pois todos os clubes fazem campanhas com seus torcedores para que evitem e denunciem o vandalismo nos campos de futebol.
Estou com Sheik. A CBF tem que fazer uma "mea culpa". Reconhecer as péssimas arbitragens, os maus profissionais do apito que imperam no país, que erram em todos os jogos, pois  eles -os árbitros- não conhecem uma das regras mais básica do futebol, que é a "mão na bola " e a "bola na mão".

4 comentários:

  1. E esse negócio de passar jogo às 22:00 hs depois da novela é um grande desrespeito ao trabalhador brasileiro. Que ao término da partida encontra dificuldade para voltar para casa pois não tem condução. E ainda tem que acordar cedo para trabalhar no dia seguinte. Lastimável!

    ResponderExcluir
  2. A CBF veste a camisa da Globo e assim caminha a humanidade. É flórida!

    ResponderExcluir
  3. Não querem jogo as 22h00??? É fácil. É só a CBF não aceitar mais o patrocínio das emissoras de TV (Band e Globo). Simples assim!

    ResponderExcluir
  4. Simples é seu ponto de vista, caro anônimo. Na vida, existe o poder da negociação. Para isso existem os parlamentos, a democracia. Infelizmente as emissoras impõem e prejudicam quem vai para os estádios e até quem vê pela TV.

    ResponderExcluir