sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tuna não joga mais neste domingo

Ontem na boca da noite fui surpreendido com a notícia de que o Campeonato Paraense da Segunda Divisão estava suspenso, portanto o jogo da Tuna, que seria domingo, contra o Grêmio Carajás, não aconteceria mais.
Me aprofundei para saber detalhes e só tarde da noite consegui conversar com uma amigo jornalista e ele me confirmou a informação, e que tudo aconteceu porque o Carajás e o Sport Belém desistiram ontem à tarde das disputas e por ora o Campeonato da Segundinha estava suspenso.
O que começa errado só pode dar errado. Só em nosso estado ainda acontece a história de duas fases antes do início do campeonato propriamente dito.
A Federação Paraense de Futebol insiste em continuar com a Segundinha e com a primeira fase do Parazão, gastando muito,  dando prejuízo aos clubes que também gastam o que não têm, e deixando os torcedores com o coração na mão.
O mais fácil é seguir o que a maioria dos estados já fizeram: aumentar o número de clubes, tipo 12 equipes, caindo dois ou quatro todos os anos, e organizando melhor o acesso e descenso de equipes.
Agora, segundo diz a Imprensa, a FPF vai refazer a tabela, agora com oito clubes, e fazendo só um grupo. Não se sabe se na quarta feira já teremos futebol. mas os certo é que na hora que começar, a Tuna estará pronta para entrar em campo.

8 comentários:

  1. Faltou dizer que o "estádio" do Souza não tem laudos, portanto, impedido se se praticar futebol de forma oficial.

    ResponderExcluir
  2. Hoje os bombeiros foram lá, portanto dois dias antes da data marcada para o jogo (que não haverá). Então o estádio do Souza tem sim, laudo.

    ResponderExcluir
  3. Hoje os bombeiros foram lá, portanto dois dias antes da data marcada para o jogo (que não haverá). Então o estádio do Souza tem sim, laudo.

    ResponderExcluir
  4. O fato dos bombeiros terem ido lá não quer dizer que está aprovado. Essa sua "explicação" parece de um candidato ao governo, que insiste em esconder o seu sobrenome, e que adora confundir o eleitor. Portanto, não confunda seu leitor

    ResponderExcluir
  5. Foram lá e aprovaram. Apesar de não gostarem da Tuna e torcerem pelas "duas coisas"

    ResponderExcluir
  6. Devem ter aprovado outro estádio pq aquele "estádio" NÃO FOI APROVADO. Fale a verdade, não minta não!

    ResponderExcluir
  7. Somente a Sesma não deu parecer favorável, fazendo a PM segui-la. Aliás o que a Sesma exigiu da Tuna foi uma vergonha: azulejos nos banheiros. Tenho certeza que nos estádios dos dois não existe esse luxo. E outra: não tenho hábito de mentir. Repassei a informação que me passaram.

    ResponderExcluir
  8. Na sua casa tenho certeza que tem lajota ou azulejo no banheiro. Da mesma forma existem SIM azulejos e lajotas nos banheiros de Baenão e Curuzú. Quer dizer que não se apura a veracidade da notícia antes de publicar??? Admiro-me muito de você ser jornalista e não ter esse cuidado.
    Agora, se os banheiros do souza não tem azulejos e ser no cimento (pelo menos isso que dá a entender) isso sim é, como diriam Emerson Sheik e Boris Casoy, uma vergonha

    ResponderExcluir