segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Com os dois grupos embolados, ninguém está garantido na elite do Parazão

Quem fez o prognóstico de que a equipe que vencesse duas partidas das quatro que jogará, estava classificada para a elite do Parazão 2015,  já deve ter reconhecido que errou.
Tanto o Grupo A1 como o A2 estão tão embolados que até mesmo quem no geral vencer duas partidas e empatar uma poderá não se classificar.
Os dois grupos embolaram de uma maneira que hoje, o Grupo A1 tem uma equipe com 6 pontos e quatro com 3. E, o mais interessante (ou estranho), é que a equipe do Parauapebas, que está em primeiro lugar, com 6 pontos, poderá até ficar de fora. Basta para isso que perca seu próximo e último jogo para o Vênus e a equipe abaetetubense vença ou pelo meno empate sua última .partida,
Na mesma situação estão Tapajós e Isabelense, ambos com três pontos e com duas partidas a fazer. Resumindo: se duas da quatro equipes que têm 3 pontos chegarem a 9 ou pelo menos a 7 pontos, tiram o Parauapebas.
O Grupo A2 está também na mesma situação, só que a briga está praticamente entre três equipes: Castanhal (5 pontos), Tuna e São Raimundo, ambas com 4 pontos. Bragantino e Gavião não estão descartados, mas estão com poucas chances chances
O Castanhal só tem uma partida a fazer e só poderá chegar a 8 pontos (vencendo) ou a 6 se empatar. À Tuna restam duas partidas. Como tem 4 pontos a Águia poderá chegar até a 10 se vencer as duas;   Já o São Raimundo, como o Castanhal,  tem  também só uma partida, contra o Gavião, que até o presente só fez 2 pontos, resultado de dois empates. Vencendo chegará a 7 pontos.
Como se vê, Castanhal está com a maior pontuação que todos, mas poderá ficar de fora, perdendo a vaga para os dois que estão com 4, Tuna e São Raimundo, que têm chances de chegar a 10 e a 7 pontos. Vale lembrar, que meso estando com poucas chances, Gavião e Bragantino ainda estão vivos.
Portanto, nada de comemorar nada por ora. Para a Tuna, é por demais importante vencer o Bragantino na quarta e o Castanhal no domingo, ou pelo menos empatar com o Japiim. Se isso acontecer,  pode comemorar porque já está garantida na elite do Parazão 2015.

Um comentário:

  1. Foi bom ver este público apoiando a Tuna. Esta torcida merece ver a Tuna de volta à divisão principal, fazendo grandes jogos e lutando para ficar numa boa colocação, tentando ser pelo menos a terceira força do futebol paraense. Queria de novo ver a Tuna disputando uma competição nacional e espero, antes de acabar esta década, vê-la ser campeã de novo, seja paraense ou de uma divisão nacional. É preciso ir cimentando a base para que isto aconteça. Para mim é sim possível. Desde que se faça um bom trabalho preparatório e se consiga fontes de renda para manter o futebol profissional. Márcio

    ResponderExcluir