sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Última Regata será domingo, na Estação

A última e quarta regata acontece na manhã deste Domingo, 30, nas águas da Baia do Guajará com chegada na Estação das Docas.
A equipe da Tuna Luso Brasileira, desde a última regata sem chances, devido ao pequena grupo que foi herdado de gestões passadas, não disputará todos os páreos, mas o importante é estar presente e já iniciar os trabalhos para a formação da equipe que estará pronta para ganhar o título de 2015.
O Paysandu é o líder da regata, com 17 pontos e tem todas as chances de levar o título do ano, embora o Remo, com 13 pontos,  venha lutando para vencer e chegar ao penta campeonato.
Será uma tarefa das mais difíceis para o Clube do Remo, que tentou inclusive trazer atletas do Rio de Janeiro sem sucesso, uma vez que a diferença de uma equipe para outra é de quatro pontos.
Nos 11 páreos que serão disputados, a Tuna está inscrita em seis, mas é certo que não participará de todos, já que no momento estamos investindo na infra estrutura da garagem, aparelhando banheiros, segurança no sentido de estarmos com um grande diferencial para o próximo ano.
Para ganhar o título, o Paysandi necessita vencer apenas quatro dos 11 páreos, aumentando a diferença para oito pontos sobre o segundo colocado. Mesmo que o Clube do remo vença os páreos restantes -sete- e a Tuna não vença nem um páreo, assim mesmo o troféu de 2014 será do Paysandu.
O Paysandu está mais uma vez com dois remadores argentinos, que remarão o Double e o Skiff.
Vale a pena lembrar, que tanto Paysandu como Remo há poucos anos criticavam a Tuna trazer atletas do Amazonas, que residiam em Manaus e sempre remavam pela Águia.
Hoje, Paysandu investe em remadores internacionais e o Remo tentou trazer remadores do Rio de Janeiro, embora sem sucesso.
No próximo ano a Tuna vai investir na nova geração de remadores, que já está em treinamento na Garagem do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário