quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ednardo e a beleza de Dorothy Lamour




O disco "Romance do Pavão Mysteriozo", do cantor e compositor cearense  Ednardo, completou 40 anos. O disco é o primeiro da longeva carreira de Ednardo, que é engenheiro químico, tendo chegaado a trabalhar em uma indústria da Petrobrás, mas optou pela carreira artística a partir dos anos 70, em Fortaleza.
Antes do "Pavão..", Ednardo, já havia lançado o LP "Pessoal do Ceará", com Tety e Rodger, amigos de Universidade, onde Rodger era professor de Física, e havia feito relativo sucesso, principalmente com as músicas "Terral" e "Beira mar", que falava dos encantos de Fortaleza. As duas canções chegaram a tocar em várias emissoras de todo o país.
"O Romaance do Pavão Mysteriozo" é um disco antológico,  de grade qualidade técnica,
que todos os amantes da boa música deveriam ter, também pelo teor das músicas, românticas, modernas, a maioria do próprio Ednardo, outras em dupla com Fausto Nilo, Augusto Pontes e Brandão além de outros compositores cearenses. Os arranjos fantásticos são do maestro paulista Hareton Salvanini e de seu colega Eraldo do Monte.
O disco é todo perfeito; as músicas da melhor qualidade, com Ednardo explorando todo seu talento como músico e grande cantor.
Destaque especial para ""Carneiro", "A Palo Seco" (Belchior), "Ausência", "Trem do interior", "Dorothy Lamour", um bolero que é uma singela homenagem a uma das deusas do Cinema mudo, além de "Terral" e "Beira mar".
Na comemoração este escriba apresenta uma das mais belas, o bolero  "Dorothy Lamour", que no clip entra com "Lupiscínica", de Fausto Nilo, ao vivo, na voz afinada e perfeita de Ednardo. Quem tiver o disco, oriento ouvir "A Palo Seco" e "Trem do interior", verdadeiras obras primas do grande compositor nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário