sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tuna pega Bragantino querendo vitória

Fabrício entra em campo e atrás dos três pontos em Bragança
Contra o Bragantino, no Domingo, 23, a tuna faz seu jogo mais importante nesta Primeira Fase do Parazão 2015.
Com quatro pontos a Águia do Souza precisa vencer para entrar na quarta-feira contra o Castanhal dependendo no máximo de um empate para conseguir a classificação.
O jogo não é difícil, apesar de ser em Bragança, no Diogão. O grande problema é que quando uma equipe já não tem mais muita chance, cresce. 
Como o Bragantino até o presente não pontuou, e tem remotíssimas chances de classificação (só se for muita zebra!), pode ser que queira endurecer o jogo para não deixar a Águia volta da terra dos Caetés classificada.
Penso que a Tuna  depois de uma semana de descanso tem tudo para estar preparada para voltar a Belém com os três pontos e somar sete na tabela de classificação.
Charles tem que entrar com o time ofensivo. Seria interessante que entrasse direto com Kalindi direto no ataque, pois Manoel não vem rendendo. Isso ficou provado na última partida contra o São Raimundo: quando o jovem atacante entrou o time cresceu e ganhou a partida em penalidade máxima em cima do próprio Kalindi. Se entrar, pode  fazer, juntamente com Fabrício, o diferencial do jogo.
Quem for para Bragança que torça por mim. Não vou poder ir dessa vez.


3 comentários:

  1. O que eu temia aconteceu. Ter que vencer de qualquer forma o adversário mais forte na última partida: o Castanhal. Mas Tuna tem que ir com toda a vontade, sem desespero, com frieza, tranquilidade na hora de atacar e de se defender. Pior se fosse no campo deles. Os tunantes que puderem ir (eu não posso porque deve ser numa quarta-feira quando estarei no trabalho) tem que apoiar como fez a torcida do Bragantino. Gritar, incentivar, fazer pressão psicológica no goleiro deles, dar apoio para o time tunante até o fim. Não pode é entrar no desespero e se descuidar na defesa. Também não é chutar de qualquer jeito. O Charles Guerreiro tem que aproveitar estes dias que antecedem o jogo para conversar bem com o grupo e treinar certas jogadas de ataque e posicionar melhor a defesa, No dia do jogo tem que escalar o que a Tuna tem de melhor.
    Infelizmente a Tuna está passando por esta situação por não ter contratado um atacante goleador logo no início (coisa que já vimos antes)e por ter montado o time em cima da hora. Porém não adianta lamentar agora. Tem que se procurar vencer, pois creio que só a vitória interessa. Um empate só se outros resultados acontecerem fazendo com que São Raimundo e Bragantino não alcancem a Tuna com seis pontos. Penso que o Gavião está fora. Acho que um empate classifica o Castanhal, mas não garante a Tuna. Se os jogos de hoje tivessem sido no meio da semana, o jogo final da Tuna teria sido nessa tarde de domingo e aí a torcida tunante estaria em maior número para apoiar. Ainda assim, haverá quem possa ir e aqui eu conclamo os tunantes que puderem, que vão dar uma força e que a Tuna no final consiga esta classificação. Não vou ficar aqui tecendo críticas que não são compatíveis com o momento. Prefiro incentivar e esperar que o melhor aconteça. Um clube com as tradições da Tuna não deveria estar passando por isto...Acho que mesmo conseguindo a vaga, é necessário refletir sobre certos aspectos e ver o que se pode fazer para se melhorar. Tem que se buscar determinados apoios. Remo e Paysandu sempre são favorecidos pelos governantes e conseguem os melhores patrocínios (embora o Remo com tanta ajuda esteja numa situação meio delicada). Tuna tem que correr atrás de apoios, parcerias. Ou então vai continuar com todas estas dificuldades. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Agora é melhor a Tuna vencer o Castanhal. O Bragantino fez grande pressão psicológica. Jogadores do Bragantino foram bastante ríspidos, usando de jogadas bem duras e até um jogador bateu num jogador tunante. A Tuna tem de fazer o papel dela e jogar com muita vontade no próximo jogo. Diretoria tunante tem que incentivar, se possível até com uma premiação para os jogadores. E os torcedores tunantes que puderem ir, devem apoiar bastante. Não custa também torcermos para o Gavião empatar com o São Raimundo. Aí neste caso creio que um empate com o Castanhal classificaria a Tuna. Mas para garantir, sem depender do resultado de outro jogo, o melhor para a Tuna é vencer. Acredito que ela tem condições de conseguir uma vitória. Vamos Tuna! O Souza na quarta-feira tem que ser um caldeirão! Tem que ferver! Tuna sempre! Sempre Tuna! Márcio.

    ResponderExcluir
  3. Quem joga contra o Gavião é o Bragantino, Márcio. O São Raimundo já encerrou sua participação com cinco pontos. Realmente, o melhor resultado é o empate entre eles, pois podem morrer abraçados. Mas para a Tuna só interessa a vitória.

    ResponderExcluir