segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tuna vence, mas time não convenceu

Um bom público foi ao Souza prestigiar a Águia (Foto Gerardo Von)
O bom público que esteve no Souza ontem  ficou com o coração prestes a sair pela boca até os últimos minutos da partida. Felizmente, "ao apagar das luzes", como diriam os cronistas da antiga, o gol saiu e a Tuna Luso Brasileira venceu por 1 a 0, de pênalti, aos 44 do segundo tempo, mas valeu. O importante foi faturar os três pontos.
O time da Tuna teve muitas dificuldades para vencer o São Raimundo. Embora isso já fosse esperado pois o time da Águia do Souza foi um dos que menos se reforçou, a torcida  esperava por um jogo mais fácil, já que a Lusa jogava em casa.
Até que a defesa não teve muito trabalho, em compensação, o meio de campo e ataque pouco funcionaram.
Ficou evidenciado que a Tuna necessita se reforçar com pelo menos uns três jogadores: pelo menos um homem de ligação e uns dois atacantes tipo "matadores".
Na próxima partida, a Tuna terá pela frente a equipe do Bragantino, que até o presente não pontuou, pois não venceu ninguém, tampouco empatou. O jogo será no dia 23, Domingo,  no Diogão em Bragança.
É importante que a Tuna vença a partida contra o Bragantino, porque assim, chegará ao jogo final, dia 26 contra o Castanhal, no Souza, necessitando apenas de um empate.
A Tuna é vice líder do Grupo A2, com 4 pontos. O Castanhal lidera com 5 pontos, mas só tem uma partida pela frente, justamente contra a Tuna. 
Gavião Kyikatejê e Bragantino estão praticamente sem chances na competição, já que o time dos índios está com apenas dois pontos e o de Bragança com zero. 
Atrás de Castanhal e Tuna está o São Raimundo também com 4 pontos Portanto as três equipes são praticamente as que têm chances de subir à elite do Parazão.

3 comentários:

  1. Acho que o resultado do primeiro jogo foi bom, porque a Tuna jogou fora e com um time sendo formado, sem um padrão de jogo bem definido. No segundo jogo mesmo tendo acontecido falhas e, mais uma vez, sendo perdidas oportunidades de fazer mais gols, a vitória foi muito boa para a Tuna. Mas é preciso melhorar. Um jogador experiente, de características de goleador, ao meu ver, faz falta para a Tuna. Creio que agora não dá mais para vir este jogador. Assim, cabe ao Charles procurar a melhor formação, procurar corrigir algumas falhas e treinar algumas jogadas. E o time ir com bastante disposição para vencer o Bragantino. Creio que um empate não será um ótimo resultado, pois uma vitória já daria mais condições à Tuna. Porém não chega, a meu ver, ser desastroso, já que o próximo jogo será no Souza. Mas claro que o Castanhal, na minha opinião, é um adversário perigosíssimo. Portanto, vencer o Bragantino daria uma tranquilidade maior. Empatar não seria uma tragédia. No entanto, considerando que o jogo seguinte será com o Castanhal, é bem melhor vencer o Bragantino, tirando pontos deste e subindo mais na tabela, ficando mais perto da classificação. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Vencer o Bragantino é a principal arefa da Tuna. Empate é perigoso, porque o Castanhal, temos que ter consciência, é o melhor time entre os cinco.

    ResponderExcluir
  3. Jornal de Belém dizendo que Bragantino vem para a forra. Que venha e que a Tuna vença! Tuna tem que jogar com vontade, indo para o ataque, mas sem nervosismo, mantendo-se firme na defesa. Nada está garantido para qualquer time. Tuna tem que lutar, mas não será fácil. Ficou faltando a contratação de um goleador. Ainda, que não exista este artilheiro, é possível vencer os próximos jogos. O Castanhal tem um bom time, mas pode ser vencido pela Tuna. É difícil, no entanto não é impossível.Não é favorito absoluto.
    Fiquei chateado ao saber que os governantes prometeram construir CTs para Remo e Paysandu e nem cogitaram o mesmo para a Tuna. Mais uma vez a Tuna sendo discriminada. Ela que já revelou grandes jogadores. Clube no Brasil só recebe apoio se tiver uma torcida numerosa, com centenas de milhares ou milhões de torcedores que são eleitores. Como a Tuna tem uma torcida reduzida (não estou dizendo que são tão poucos torcedores, mas com certeza bem menor que as dos dois clubes de massas de Belém) ela há muito tempo é prejudicada nos apoios governamentais.
    É preciso conseguir apoios, fazer parcerias, conseguir patrocínios. O Remo está dizendo que vai fazer uma espécie de acordo com um clube de outro estado para trazer jogadores. A Tuna poderia ter acordos com clubes de fora e trazer também jogadores. É necessário ir construindo uma base para o esporte tunante. As glórias do passado não tem que ficar só como recordações, tem que servir de incentivo para outras. Tuna precisa conquistar títulos, ter mais torcedores, revelar bons atletas para o esporte nacional. Márcio

    ResponderExcluir