terça-feira, 24 de novembro de 2009

A CESARE O QUE É DE CESARE

Lula não vão vai devolver Cesare Battisti à Itália. Mesmo que tenha recebido o abacaxi das mãos do STF, para ser mais direto, de Gilmar Mendes, o presidente já conversou com assessores mais diretos e tudo indica que o ex-militante de esquerda italiano ficará no Brasil
Battisti entrou no País em 1977, segundo a Justiça com documentos falsos. Aí, o primeiro item que fará com que Lula tome a decisão de deixá-lo no Brasil. Como ele deve á Justiça terá que ser julgado no Brasil pela falsificação de documentos. Os outros itens são naturais de quem militou toda uma vida na esquerda e sabe como dois e dois são quatro, que nos regimes conservadores não se pode facilitar a vida de quem eles julgam inimigo. E ainda hoje, Cesare Battisti é tido como inimigo do regime italiano.
Battisti militou na década de 70 por uma organização de esquerda denominada Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) . É acusado de ter participado de quatro assassinatos entre 1977 e 1979. Julgado em 1981, após fugir para a França, onde permaneceu até 2007 na condição de refugiado, Battisti chegou ao Brasil e foi logo preso no Rio de Janeiro, depois transferido para o presído da Papuda em Brasília.Inimigo ainda hoje dos dirigentes de seu País, Battisti diz que não volta vivo para a Itália, embora já tenha terminado a greve de fome a pedido de Lula.
O presidente Lula poderá, se de fato decidir pela permanência de Battisti no Brasil, criar um embróglio diplomático com a Itália uma vez que o premiê Silvio Berlusconi, conservador e um dos grandes desafetos de Battisti, já solicitou ao presidente do Brasil a extradição do ex-militante político. Só que Lula vê na extradição de Battisti um contrasenso de sua propria história, e vislumbra, também, um efeito negativo na sucessão presidencial, já que políticos, organizações de esquerda e de direitos humanos não concordam com a devolução do hoje escritor italiano.
Battisti é respeitado por uma gama de políticos brasileiros que lutam para que o italiano viva e trabalhe no Brasil e em futuro consiga até a cidadania.
A Itália, juntamente com a Alemanha, é um dos países onde mais cresce o neo-facismo, o que também preocupa Lula e os organismos de direitos humanos. Isso, com certeza influirá na decisão do Presidente. Assim, certamente o presidente vai usar o bom senso e o abacaxi que Gilmar deixou não será tão dificil de ser digerido.

2 comentários:

  1. O país dos cretinos covardes (que não nasceram aqui)virou a casa da puta que os pariu (deles, os estrangeiros da capadócia), chefiados por esse criminoso advogado covarde de não menos criminosos que ele, bode barbudo e sua choldra indelével que engana aos necessitados incipientes, que ainda vai exibir com dinheiro público a sua pífia trajetória de chefe do mensalão e que lhe deixou mais rico (estamos falando de dinheiro, porque de ..., eras, eu hein, sai pra lá bode ladrão safado). Mandem esse criminoso italiano se lascar e ficar de frente com os parentes das pessoas que ele matou. Chega de curtir nestas praias. Tá na hora de virar lavadeira numa cadeia bem furreca que nem ele. Que todos eles, inclusive o bb (bode barbudo, caso a aminésia bata)sigam no aerolula para o inferno e nos aguardem para o acerto de contas (será?)Vamos reagir NAÇÃO BRASILEIRA, e colocar esses escroques na cadeia. Um abraço do não menos indignado cidadão paraense.

    ResponderExcluir
  2. Você não acha, também, que os mandantes dos assassinatos do Araguaia, onde centenas de brasileiros foram mortos covardemente pela ditadura dos milicos, que estagnaram o Brasil por mais de vinte anos, merecem padecer na cadeia, como foi feito na Argentina? E estes corpos de nossos irmãos que até hoje sequer seus parentes tiveram o direito de enterrar dignamente, porque não obrigam os criminosos a dizer onde estão? Com relação à fome que o presidente ajuda a matar de seus e meus irmãos brasileiros, isso é um dever até bíblico, porque todo cidadão tem direito pelo menos a se alimentar, já que ele ganhou o direito à vida. Aliás, quem come e bebe todos os dias e não pensa no seu irmão que passa fome, deveria refletir que às vezes um parente ou amigo da nosso pode estar numa situação dessas. Obrigado pelo comentário e pense nisso.

    ResponderExcluir