segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CIÚMES E INVEJA

Desde que assumiu a presidência do Brasil o metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva é vítima da perseguição. É fato que Lula frustrou os mais conservadores com um governo democrático, popular e de resultados positivos em todos os setores, principalmente na área econômica , impulsionando o país e dando ao povo brasileiro o que os governantes anteriores não conseguiram: estabilidade. Trabalho, educação, oportunidades a jovens e principalmente o orgulho de ser brasileiro Lula restituiu aos filhos de nosso País. E isso, com certeza, custou e está custando caro a Lula, que tem que enfrentar uma oposição em sua maioria formada por políticos inertes, que nunca conseguiram fazer o País deslanchar e, principalmente por um grupo de invejosos, capitaneados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
É natural que todo governo tenha oposição, mesmo porque a oposição é uma necessidade para o sistema democrático. Porém, não se pode ir contra o que está funcionando e, o principal, ir contra tudo que está sendo feito, como se, no caso do presidente Lula, ele só errasse.
Até os mais leigos, os sistemáticos conservadores, falam que o País mudou com Lula, que o Brasil ganhou reconhecimento mundial e isso é motivo de orgulho por parte de nosso povo. Só que parece, os ranzinzas, os extremistas de direita, que poderiam até faturar politicamente falando a verdade, insistem em detratar, humilhar, desqualificando a imagem do presidente Lula.
Hoje saiu mais uma pesquisa. E toda vez que sai pesquisa é um desconforto para FHC, Artur Virgílio e para mais uma meia dúzia de frustrados e invejosos, que não aceitam que um trabalhador tenha chegado ao estágio de popularidade que Lula chegou. Pô gente, que que é isso. Oposição tem que ser feita com responsabilidade, com atitudes, com inveja não vai levar a nada. Será que os invejosos ainda não acordaram para entender que o Brasil hoje é outra nação, que breve seremos potência mundial e que estão perdendo o trem da história?
Lula está beirando os 80 por cento de popularidade. Não é brincadira isso. E é porque no princípio do mês o compositor e cantor Caetano Velos, que perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, chamou Lula de analfabeto e grosso. Que grossura! E FHC, que entre tantas baboseiras vomitou que Lula tinha escolhido a candidata do PT "na dedada". Pobre Fernando Henrique! Isso só fez levantar mais o Ibope do Presidente. Aliás, D. Canô deu uma boa chamda no filho Caetano. Ainda vai!Quem manda!
Meu pai sempre me falou que de todos os sentimentos, o pior deles é a inveja. Hoje eu bato palmas para as palavras dele, porque pegar os jornais todos os dias e ler o que os invejosos falam, é realmente triste. É por isso que Lula diz sábiamente: "que pena. E eu que sempre achei que esses caras eram o suprasumo da inteligência e do humanismo"!

2 comentários:

  1. Talvez o FHC esteja com tanta inveja porque o filme que fizerem com ele vai ser um filme de terror, com ele e o Serra querendo tirar o sangue do povo brasileiro. Lula é realmente, o cara.

    ResponderExcluir
  2. Um exeplo dessa "oposição", como o proprio Marcos falo,é a revista veja que se mostrou uma revista estremamente concervadora com o "amigo" Diogo Mainardi que é um cara que tenta acabar com o nome do Lula, e acabou machando com o nome da Veja.

    ResponderExcluir