segunda-feira, 17 de março de 2014

Paraenses também querem pedalar pelados

Livre pedalar, é só pedalar
Um grupo de ciclistas paraenses já se movimenta para a organizar a "Pedalada Pelada" em Belém, como já aconteceu já em algumas capitais brasileiras e no último final de semana em São Paulo.
Na terra da garoa, um grupo de aproximadamente 100 ciclistas partiu da Praça do Ciclista, na Av. Paulista, para mais uma pedalada, só que diferente dos outros finais de semana. Os amantes do hoje popular transporte de duas rodas neste final de semana estavam quase todos os componentes pelados e rumaram para a Vila Madalena, zona oeste da cidade.
Os ciclistas, que vêm fazendo a pedalada já h´alguns anos, disseram que a "Pedalada Pelada" foi a maneira mais natural que eles encontraram para chamar a atenção dos problemas vividos pelos ciclistas em todo o país, principalmente no trânsito.
Com o slogan "Obsceno é o trânsito" eles pedalaram em São Paulo nesse final de semana mas nas últimas semanas fizeram o mesmo em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG, todos com suas versões originais: nus ou quase nus. realizam suas versões locais.
Os organizadores à nível nacional contatam com ciclistas de grupos organizados de todo o país e em clima de muita liberdade e defendendo maior condição de mobilidade para os amantes da bicicleta menos poluição no trânsito, eles seguem pregando a "Pedalada Pelada" em todas as capitais do Brasil.
Os dirigentes do "pedalada Pelada" explicam porque resolveram pedalar sem roupa ou com pouca roupa ou como o ciclista quiser: "a nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e especialmente pelo poder público quando pedalam sem roupa, garante um veterano ciclista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário