quarta-feira, 19 de março de 2014

Tuna estréia regata com volta do Oito Gigante

Semana de regata é difícil. O trabalho dobra. Principalmente dos atletas, técnico e até da Tia Mara, que tem trabalho quase dobrado.
O diretor também tem que ir todos os dias na garagem. Tem que estar pronto e solícito para ajudar na resolução de problemas, assinar documentos, resolver as coisas que acontecem de última hora para que se consiga sucesso na regata.
Estamos trabalhando para que as coisas comecem a fluir positivamente já a partir do próximo domingo. É a primeira regata deste ano. 
Depois de um ano de muitos problemas, quando em nem uma das cinco regatas conseguimos alinhar mais de cinco páreos, conseguimos só duas vitórias durante todo o ano e na última alinhamos somente com dois páreos, esperamos que já a partir do próximo domingo as coisas comecem a se encaminhar.
Temos conversado muito com o técnico José Wildemar  o Lindão e com os atletas. A maioria é toda jovem, garotos na faixa dos 15 a 17 anos. "Temos que formar remadores. O sucesso virá lá na frente", garante Lindão.
E ele tem toda a razão. Essa é a realidade.Toda a equipe está trabalhando para que ainda este ano, com apoio da diretoria e de um grande número de abnegados, os frutos comecem a aparecer.
É um trabalho árduo, mas com certeza vamos chegar lá.
Hoje cedo, fui na garagem e conversei com Lindão e alguns remadores. Pedimos o máximo de empenho em nome da Tuna. "O sucesso da Tuna será o sucesso de vocês", falei.
Amanhã cedo, tipo 7 da manhã, estarei lá para ver a chegada dos atletas do treinamento. 
A grande novidade é que depois da ausência em muitas regatas, domingo, 23, voltaremos com o Oito Gigante. Para os amantes deste salutar e belo esporte, é a glória disputar o maior páreo e o mais emocionante de uma regata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário