quarta-feira, 26 de março de 2014

Pequenos ganham o Brasil nos campeonatos

Dois clubes pequenos, do interior, decidem as semifinais dos campeonatos Carioca e Paulista. 
Seria interessante, se não fosse até cômico, que tanto Penapolense, que joga hoje às 22 h contra o São Paulo, no Morumbi; e o Cabofriense, que enfrenta o Flamengo também às 22 h no Maracanã, não tenham "tomado" as vagas de duas tradicionais equipes do futebol brasileiro: o Corinthians e o Botafogo.
O pior, para os mais fanáticos, é que tanto Penapolense como Cabofriense estão com boas equipes, competitivas, que embora a lógica insista que são adversários fracos, podem surpreender, principalmente pelo histórico que estão apresentando nestes Paulistão e Cariocão.
Confesso que estou surpreso com o que o futebol do sul maravilha está apresentando. Mas me sinto otimamente feliz, porque sou daqueles torcedores que além de gostar do espetáculo, torcem sempre pela equipe mais fraca. Talvez seja a velha mania de querer que Davi sempre derrote o Golias.
Como ainda não vi o Penapolense jogar, podem anotar que ele ganhou mais um simpatizante hoje. Já o (ou a?) Cabofriense já assisti algumas vezes e gostei da equipe.
Espero que aquela história que os torcedores sempre contam que quando um time pequeno chega perante um grande treme, não aconteça. E os dois pequenos se tiverem, que perder, o façam com muita dignidade. 
Podem crer, isso, a competitividade, só faz bem ao esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário