terça-feira, 18 de março de 2014

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Aviso aos navegantes:

Hoje todos nós vivemos temerosos com o índice de violência que domina nosso país.  Todos os estados estão passando por esse sério problema, e tudo faz crer que embora as autoridades competentes garantam que se mobilizam criando fórmulas e mais fórmulas para combater a bandidagem, nada consegue dar vencimento aos "meninos". "Parece que quando se prende 10, aparecem 20 novos", me falou um policial militar.
Mas a situação se complica mais quando se passa a temer aos bandidos e à polícia.  A morte cruel da auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira, no Rio de Janeiro, que após ser baleada foi colocada na mala do carro da polícia, que se abriu, ela caiu e ela foi arrastada por mais de 250 metros pela pista, sob protesto da família e populares que viram a barbárie cometida pela polícia carioca, deixou a população brasileira no item segurança numa saia justa, na base do "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
A polícia, civil e militar, tem uma grande responsabilidade sobre a segurança da população. Não pode deixar que maus policiais, tipo os que mataram e arrastaram a trabalhadora como se fosse um animar qualquer (que também não pode nem deve ser maltratado assim!) contaminem toda a categoria. 
Que os maus policiais sejam punidos. E que o Estado se responsabilize por este terrível ato de barbárie! E trabalhe com seriedade para que esse tipo de atrocidade não se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário