segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pequeno e um novato podem ganhar o Paulista

Este ano, dois times considerados pequenos, fizeram bonito em São Paulo: o Penapolense e o Ituano. 
O melhor dessas duas equipes, é que seus técnicos são dos mais jovens na profissão, começaram a há pouquíssimo tempo em times profissionais, mas já mostram talento e equipes estilosas no modo de jogar. Graças a isso, estão tendo sucesso.
Doriva e Narciso: o primeiro pode ser campeão
No Penapolense, o técnico é o ex-jogador santista, Narciso, que mostrou um times certinho, jogando com um toque de bola dos mais perfeitos. Saiu do quadrangular frente ao Santos, mas foi um dos destaques do campeonato, pois chegou às semifinais com uma equipe de excelente qualidade e de folha relativamente baixa.
A outra equipe, o Ituano, conseguiu ser mais ousada. De uma cidade de nome pequeno mas que tudo humoristicamente é grande, o Ituano se fez literalmente de grande e chegou à final com o Santos, depois de tirar o grande Palmeiras, que desde o o início do Campeonato Paulista, aparecia com pinta de campeão.
Seu técnico, o também jovem Doriva, de 41 anos, que encerrou a brilhante carreira de jogador aos 35 em plena forma, mas com suspeita de problema coronário, está com pinta de campeão.
Na partida de ontem contra o Santos, o time de Doriva conseguiu vencer por 1 a 0 e agora complicou um pouco a vida do time peixeiro, pois para desbancar o pequeno Ituano, o time de Pelé terá que vencer por 2 a 0.
O Ituano tem uma equipe como o Penapolense, relativamente barata, em comparação com o Santos, que tem o jogador que foi a maior transação de nosso futebol, Leandro Damião.
No seu histórico deste ano, tem vitórias sobre todos três dos grandes: 1 a 0 no São Paulo; 1 a 0 no Palmeiras e 1 a 0 no Santos.
O Ituano há cinco jogos que não sofre gols, e se a matemática favorável continuar, o time peixeiro vai ter que se conformar mais um ano com o vice campeonato -o terceiro em seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário