quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um dia ruim e estranho para o futebol

Tenho plena convicção de que quatro resultados que aconteceram ontem no futebol, 80 por cento dos que amam o "association" acreditavam fosse possível: Barcelona cair para o Atlético de Madri, por 1 a 0 e dar adeus à Liga dos Campeões Europeus; Flamengo ser derrotado por 3 a 2 para o Leon do México em pleno Maracanã e ser despachado da Libertadores; Botafogo perder de 3 a 0 para o San Lorenzo da Argentina e também se despedir da Libertadores; e o Ceará Sporting empatar em 1 a 1 e perder o título de Campeão do Nordeste, dentro de casa, para o Sport Recife.
São resultados inesperados, principalmente pelo histórico das equipes e pelo momento que vivem, mas perfeitamente naturais no futebol.
O Barcelona perdeu o jogo ainda à tarde (horário brasileiro), e o interessante é que seu maior jogador, o argentino Messi, pouco fez na partida, sendo muito bem marcado, parecendo até que o técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, estava em campo e com seu estilo durão e dor, batedor, marcava o compatriota considerado um gênio. O Barça agora está fora da semifinal da Liga dos Campeões, mas fará no próximo dia 16 a final da Copa do Rei com seu maior rival, o Real Madri. Se ganhar, tudo poderá se normalizar, pelo menos por ora, mas se perder, o bicho vai pegar. Enfim, parece que a era do time catalão está chegando ao seu final. E um final em dramático..
O jogo do Flamengo, o primeiro da noite, foi eletrizante, mas também notoriamente marcado pelo nervosismo dos jogadores, embora os mais 60 mil torcedores que lotaram o Maracanã, tivessem certeza que a noite seria rubro negra.
O time mexicano fez o primeiro, o Mengão empatou, o Leon virou, Alecsandro empatou e o terceiro gol do time mexicano aconteceu quando o Flamengo mais pressionava, levando perigo à meta do goleiro Yarbrough.
Com o resultado o Flamengo ficou em terceiro lugar no Grupo 7, enquanto o Leon ficou em segundo lugar, classificado.
O Botafogo jogou fora, foi goleado por 3 a 0 e jogou pela janela o sonho esperado por longos 18 anos de voltar à Libertadores. A derrota do time carioca para a equipe do Papa Francisco, teve um sabor muito negativo, pois o Botafogo deixou de lado o Campeonato Carioca para fazer um trabalho na Libertadores. Infelizmente, para o Fogão o sonho também acabou.
No último jogo da noite, o Ceará Sporting empatou em 1 a 1 e perdeu o título de campeão da Copa do Nordeste para o Sport Recife. O Sport jogou com o regulamento embaixo do braço, já que havia vencido a primeira partida dentro de casa, por 2 a 0.
A torcida do Vozão, que proporcionou a maior renda (1.476.178 reais) e o maior público da história do Castelão (61.240 pagantes), saiu decepcionada com o time alvinegro, que atacou, perdeu gols feitos, mas em alguns momentos chegou a ser completamente dominada pelo bom time do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário