quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tuna apresenta sua Comissão Técnica

Com a presença da Imprensa esportiva, diretores, associados e convidados, a Tuna Luso Brasileira fez, na última terça, através de sua diretoria Executiva, presidente Charles Tuma, vice João Rodrigues e seu diretor de futebol, Joaquim Almeida,  fez o coquetel de lançamento de sua Comissão Técnica preparatória para a disputa do Campeonato Paraense de 2015.  A grande novidade da Lusa  foi a apresentação do executivo de futebol Frederico Carvalho, mais conhecido como Fred.  O jovem executivo antes trabalhou na administração do Paysandu entre 2007 e 2012.
O departamento de futebol da Águia do Souza além de Fred Carvalho contará com o técnico Zé Carlos, o preparador de goleiros Lubrax, além de Elton Nóvoa e José Silvério como responsáveis pela área médica. O ex-jogador Luis Carlos Trindade, presente ao evento, também poderpa trabalhar como auxiliar ´tecnico de Zé Carlos.
Fred Carvalho, convidado a explicar suas reais funções na administração do futebol cruzmaltino, declarou que vai trabalhar para que a Tuna vença todas as etapas e chegue novamente ao Parazão.
Indagado de como seria a formação da equipe para a Segunda Divisão, Fred respondeu: "Sabemos que para compor a espinha dorsal do time, precisamos de jogadores mais velhos e mais experientes. Teremos, principalmente, jogadores locais. Vamos trabalhar com as divisões de base, justamente para encurtar a distância entre a base e o profissional. E os atletas que traremos de fora serão de regiões próximas, como Maranhão, Fortaleza e Macapá", disse o executivo.
O técnico Zé Carlos e o executivo Fred Carvalho, em conversa com este escriba,  garantiram que a situação da Tuna é difícil mas não impossível. E que  todo o esforço será feito no sentido de fazer um grande trabalho na Tuna. 
O futebol profissional da Tuna Luso passa por uma das maiores crises dos seus 111 anos de história. O clube, que tem dois títulos nacionais – a Série B de 1985 e a Série C de 1992, além de ter conquistado 10 títulos regionais, foi rebaixado pela primeira vez à Segunda Divisão do Campeonato Paraense na temporada passada.
A tarefa do departamento de futebol é das mais árduas. Fred garantiu que já tem alinhado alguns patrocinadores regionais e nacionais para manter o futebol cruzmaltino. Inicialmente ele mesmo será um dos 
financiadores da equipe. Mas espera dentro em breve e, principalmente se a Tuna passar da Segunda Divisão, aumentar o bolo e fazer uma equipe realmente competitiva para as próximas fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário