segunda-feira, 30 de junho de 2014

França vence e já está na quartas

A demorada vitória da França sobre a Nigéria foi complicada até o time nigeriano cansar e se entregar.
O primeiro tempo apresentou um jogo até certo ponto movimentado, com bons lances de ambos os lados. A Nigéria conseguiu até ser superior à França, com alguns lances mais organizados ´pelas pontas, principalmente, com um toque de bola preciso e envolvente, chegando a levar perigoso ao gol francês. 
Mas já a partir dos 15 minutos da segunda etapa, a França mostrou um domínio bem maior em campo, fruto da real superioridade técnica do conjunto e de alguns jogadores. Mas foi, principalmente aproveitamento do cansaço físico e do recuo automático da equipe nigeriana que proporcionou o aumento do volume de jogo e consequentemente a superioridade do time dirigido por Didier Deschamps sobre a Nig[eria.
O primeiro gol da equipe só surgiu nos minutos finais, depois de alguns lances de perigo do ataque francês, inclusive com uma bola na trave. Do primeiro para o segunda tento a diferença foi de pouquíssimo minutos, quando a Nigéria já estava sem forças e demonstrando um poder de reação quase zero.
Foi um bom jogo. Venceu a melhor equipe técnicamente. Mas a Nigéria mostrou uma boa evolução em seu futebol, tanto técnica como táticamente.
Fez, a equipe africana, bem mais bonito que várias equipes europeias, inclusive as campeãs do mundo Itália, Espanha e Inglaterra, que envergonharam o mundo com seu futebolzinho medíocre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário