quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bandeira da Tuna para a Sede Náutica

O imenso pavilhão cruzmaltino que tremulará na Garagem Náutica

Em cerimônia bate-papo realizada no Spazio Verdi, o Grupo de Águias, composto por Salatiel, Caubi, Avelino e Zé Maria, fizeram a entrega da bandeira da Tuna Luso Brasileira que será colocada na frente da Sede Náutica.
Os quatro abnegados da Tuna, atenderam à solicitação deste escriba e de Gerardo Monteiro,  e doaram a bandeira de 3 metros por 1,80 que será hasteada na frente do prédio da Garagem Náutica, que foi recentemente pintado.
O pavilhão cruzmaltino será colocado já neste final de semana e ganhará, também, uma iluminação especial: através de um censor, quando a noite chegar uma forte luz acenderá e ficará iluminando a bonita bandeira.
Na oportunidade da entrega da bandeira, estiveram presente no restaurante os membros do Grupo de Águias mais este escriba, Mário Mangas, Gerardo Monteiro e o presidente da Tuna, Charles Tuma.

Um comentário:

  1. Achei bonita a iniciativa. Uma bandeira tem um simbolismo importante. Lembro que em "Guerra e Paz" um personagem de destaque, um oficial russo na batalha de Austerlitz defendeu a bandeira russa com fervor, arriscando sua vida, feito que até mesmo Napoleão teria se admirado. Que esta bandeira tremulando signifique a disposição de lutar e a esperança de glórias para a Tuna, valorizando seu passado e representando a luta atual dos tunantes por uma Tuna vitoriosa e grandiosa. Márcio

    ResponderExcluir