quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Tuna viaja para a Copa Norte de Remo

A Copa Norte-Nordeste de Remo 2014 acontecerá neste final de semana (22 e 23), em Brasília. Antes prevista para ocorrer nos dias 1 e 2 de Novembro, no Recife, a competição foi transferida para este final de semana em Brasília, depois de reunião entres os participantes e em comum acordo entre a CBR e as Federações de Pernambuco e de Brasília.
A equipe da Tuna Luso Brasileira participará com quatro atletas, que estarão viajando ainda hoje para a Capital Federal, em companhia do técnico José Wildemar, o Lindão.
Segundo Lindão, estarão competindo pela Tuna e pelo pará os atletas Maciel Moraes (Marajó; Aleksandro Bailão (Muá)), Gabriel Bastos e José Waldonilton, (Cabeludo).
Após a competição da Copa Norte-Nordeste, a equipe cruzmaltina retornará para a preparação para a p´roxima regata, que acontecerá no próximo dia 30.

3 comentários:

  1. Boa sorte aos atletas tunantes. Desejo também um melhor desempenho na próxima regata. Espero que em 2015 a Tuna já tenha condições de lutar pelo título. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Marcos, um amigo meu tem uma ótima ideia para o esporte da Tuna. Acho que vale a pena você falar com ele. Ele é tunante, filho de um ex-diretor da Tuna nos anos 90. O nome dele é Luis Neto. Ele tem certos contatos interessantes. O celular dele é: 988141580.
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Marcos, sugiro que não deixe de tentar falar com o Neto. Apresenteio-o para um diretor da Tuna no jogo que houve com o São Raimundo, mas creio que não houve crédito ao que ele propôs. A ideia dele é em relação às categorias de base do esporte. Acredito que a proposta dele vale a pena ser escutada. Creio que o esporte nautico pode ser um destes esportes e talvez outro como o futebol de salão ou futebol de campo (masculino e feminino). Ele tem bons contatos. Se eu falasse pessoalmente com você poderia explicar melhor.
    Como se saíram os remadores tunantes nessa Copa Norte? Tiveram bons resultados? Li que a Tuna só vai alinhar em 5 páreos. Neste fim de ano acho que não para esperar muito, talvez uma despedida honrosa, conquistando pelo menos uns dois páreos (menos que isso acho muito pouco). Como o Remo está encostando na Tuna em número de campeonatos de remo ganhos desde o início das competições, é melhor que o Paysandu, que tem poucos títulos, ganhe. Para 2015 é importante já ter uma equipe capaz de brigar seriamente pelo título. Já chega de vergonha! Tuna já foi chamada de "Rainha" nas regatas. Agora não está sendo nem uma princesinha. É preciso também certa influência junto à Federação de Remo, tanto quanto à elaboração do regulamento das regatas de 2015, como quanto à arbitragem. Pois, caso contrário, só beneficiarão Remo e Paysandu de novo. Vou ver se contribuo novamente no início de dezembro com o setor nautico, estou depositando mês a mês uma pequena quantia na conta do Von. Em 2015, se estiver dentro de minhas possibilidades, continuarei contribuindo. E espero estar de volta na baía torcendo pela Tuna. Nesta última dia 30 não pretendo ir, pois não vou estar lá só para ver comemorações de torcedores dos rivais. Quero estar presente com uma Tuna vencedora e não com uma Tuna que ainda não está inspirando o devido respeito aos adversários, sendo uma participante ainda muito fraca. Mas reconheço o trabalho dos que estão lutando pelo esporte no nosso clube e admiro o incentivo aos que estão nas regatas dando apoio aos remadores tunantes.
    Márcio

    ResponderExcluir