segunda-feira, 10 de março de 2014

Charles, o rei do empate

Camarada meu me puxa pelo  braço  na Presidente Vargas e pergunta: "teu ´palpite para o Re Pa de domingo?
Olhei para ele, sorri e respondi: empate.
Claro que muitos dirão que é o mais lógico. Certo. Afinal, temos 20 milhões de habitantes e todos se acham técnicos de futebol no Brasil.
Mas eu explico o porquê do empate. Os dois times ao longo dos anos já provaram por A mais B que se respeitam, se teme um ao outro. Isso seria o suficiente para a maioria dos jogos darem empate.
Porém, presentemente, o problema maior está no Clube do Remo.
Charles Guerreiro, que eu reputo um bom técnico, parece que andou lendo algum manual do Mário Lobo Zagalo. Todos os jogos entra co m o time recuado ou então no segundo tempo, basta seu time fazer  um golzinho, ter uma pequena vantagem ou até mesmo um empate para ele "segurar" o time na defesa e garantir o resultado que mais gosta: empate.
Parece que ninguém falou ainda para o Charles que está comprovado que esse resultado é perigoso para qualquer equipe e muito mais para seu emprego. 
No jogo com o ´Paysandu que decidiu o título do Primeiro Turno, ele estava ganhando, recuou e por pouco não levou uma peia.
No jogo contra o Cametá, pelo Paraense 2014, o Remo de Charles vencia por 2 a 0. No segundo tempo o "Coach" remista achou de recuar o time e ganhou duas pitombas de Robinho. Por pouco também o Cametá não ganha o jogo.
Para variar, ontem vencia por 2 a 0, o Nacional foi pra cima, fez o primeiro, o segundo e por pouco a classificação não foi pro beleléu.
Charles, que também considero um bom sujeito, peca primeiro por insistir com Val Barreto e o outro perna de pau, Leandrão. E segundo por ter medo de perder a partida e recuar.
Acho que se ele não mudar se estilo, no jogo de domingo o Paysandu -apesar do fraco Mazolinha- tem chances de levar ou então... dará empate.

3 comentários:

  1. Prefiro um trilhão de vezes jogar ruim, empatar, mas classificar e ser campeão. Melhor empatar e ir conquistando objetivos do que ficar sem jogar, inclusive, campeonato paraense. Isso sim é duro!

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem, é. Mas eu, particularmente, embora meu time esteja sem jogar, como o Luiz falou, quando jogo prefiro ganhar, embora receba bem um empate ou outro. Mas o que valeu foi a classificação. Mas continuo achando que o Remo precisa de mais um centro avante e o Charles precisa colocar o Leandro Cearense mais vezes e jogar menos retrancado. Isso, a meu ver, não é futebol.

    ResponderExcluir
  3. O Remo precisa de técnico. Com esse elenco e um técnico melhor (de fora) esse time voaria a altitude de cruzeiro.

    ResponderExcluir