terça-feira, 1 de julho de 2014

Europeus vencem e se encontram nas quartas

Está prevalecendo a lógica nesta Copa do Mundo. Mesmo que este escriba tenha torcido muito, Nigéria e Argélia, equipes africanas não conseguiram passar pelas europeias Alemanha e França.
Fica, com isso, comprovado que em futebol quem melhor se prepara, quem tem a melhor equipe, tendencialmente leva vantagem.
Ontem vi as duas penúltimas partidas das oitavas. Na primeira, França e Nigéria, a equipe africana chegou até a ser superior na primeira etapa. No segundo tempo,  a equipe nigeriana foi muito pressionada, mostrando que além da superioridade tálica, a França também ganhou no aspecto físico.
O final de 2 a 0 foi justo pelo que aconteceu na segunda etapa.
No segundo jogo do dia, a Alemanha, como a França, sofreu para vencer a Argélia. O placa nos 90 minuto saiu 0 a 0, o que carateriza que não foi uma vitória fácil, ao contrario, foi muito suada.
Os argelinos mostraram que, ao longo dos anos, estão avançando na qualidade técnica e tática. A partida foi muito disputada, e o escore de 2 a 1 na prorrogação, mostra que a Argélia vendeu caríssima a derrota.
Foram partidas difíceis? Foram sim, temos que reconhecer. Mas no final predominou a supremacia de quem tem uma história no futebol mundial, ambos tendo ganho copas do mundo; vitória de quem se preparou para fazer bonito nesta belíssima Copa no Brasil.
Os adversários de ontem contra equipes africanas se encontram nas quartas. Será uma partida decisiva, que mostrará quem se preparou para chegar às semifinais e até finais. Um dos dois cairá.
A Copa já passou da metade. Restam poucos dias para a decisão final. Mas a lógica, muitas vezes contestada, está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário