quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mais "peia" nos espanhóis

Aviso aos navegantes:

A grande prova de que a Espanha,  país que alguns incautos acham que é a "grande escola" de futebol atual, não é de nadica de nada, é a palmada que a seleção dirigida pelo técnico Felipe de Del Bosque está levando do sul americano Chile.
A Espanha, onde estão Real Madrid e Barcelona, duas equipes que brilham no país e no futebol europeu, basicamente às custas de jogadores do mundo inteiro, principalmente latinos (do Brasil, inclusive), está perdendo de 2 a 0 para o Chile e tudo leva a crer que não conseguirá virar o jogo, já que Del Bosque, desesperado, neste segundo jogo pela Copa, fez algumas modificações na equipe depois da peia que levou da Holanda de 5 a 1.
Insisto em dizer que as melhores escolas de futebol do mundo estão na América do Sul, sendo o Brasil, sem dúvidas, o país que tem a melhor delas, embora a equipe brasileira que hoje esteja na Copa, por teimosia e intransigência de Luis Felipe Scolari, não seja formada pelos melhores jogadores do país.
Se o escore continuar -2 a 0 para o Chile- neste segundo tempo, a Espanha sera a primeira  seleção a ficar já definitivamente fora da Copa de 2014.
Ironicamente, a Espanha foi a seleção que chegou com maior cartaz no Brasil, além de também ser a campeã  mundial atual.
Como sou brasileiro e gosto de futebol com arte, não lamento nadica de nada. Já vai tarde!

Um comentário: