![]() |
| Bandeira de três metros agora enfeita a fachada de nossa histórica sede náutica |
Para nós, que como cruzmaltinos estamos dando nossa parcela de colaboração à diretoria na garagem Náutica, foi motivo de alegria por mais essa conquista.
É sempre bom lembrar que é uma árdua luta manter a Garagem. Tudo acontece graças ao apoio de verdadeiros cruzmaltinos, apaixonados, boa parte da Confraria, que mensalmente colaboram através do carnet.
Com esse apoio mensal e a feijoada que fazemos anualmente, conseguimos além de tocar mensalmente parte das despesas, juntar verba para comprar um barco -um Quatro Com-, e ainda pintarmos toda a fachada. Para fechar com chave de ouro, conseguimos com o Time de Águias, grupo de amigos que se reúne aos finais de semana no Claube, a bandeira que já está devidamente hasteada.
Agora, nossa proposta é até o final do ano concluirmos os dois banheiros, o masculino e o feminino. Falta pouco, só o material e o acabamento, pois as louças: vasos sanitários, pias e chuveiros, já conseguimos com nosso amigo da Confraria Ismar Araújo.
Outra tarefa que já está para ser executada é a reforma de um antigo quadro com fotografia de dezenas de atleta náuticos, que tem mais de 70 anos. Esse quadro nós encontramos no clube e estamos em processo de recuperação. Vale a pena, porque é parte de nossa história, de nossa memória de clube campeão náutico com 40 títulos.
É importante que os verdadeiros cruzmaltinos participem, Sempre temos despesas. Agora mesmo vamos mandar quatro atletas para a Copa Norte, que será realizada antes da próxima regata, que será no dia 30 de novembro.
São despesas que só a colaboração, o apoio de verdadeiros cruzmaltinos nos proporciona pagar. Muito obrigado a todos.
Só valeu amigos. A Tuna somos nós, nossa força, nosso amor!
.jpg)
Este ano considero de reestruturação do setor. Tenho esperança de que ano que vem haja um grupo forte, competitivo, com chances de conquistar o título do campeonato de remo. Mas é também bom ficar de olho na arbitragem para não roubarem a Tuna e elaborar um bom regulamento para as regatas. Tuna precisa recuperar o seu título de rainha da baía de Guajará. Márcio
ResponderExcluirNão sou tunante, mas gostaria de dar uma ideia, pois penso que a Tuna pode se favorecer, assim como a Beneficente Portuguesa. Existe um programa nacional de recuperação de prédios históricos. O prefeito de Belém em conversa conosco da Beneficente Portuguesa nos deixou a par desse programa e teremos restaurado nosso casarão situado na Rua Marques de Pombal (praça do relógio). Para isso, precisamos apresentar um projeto para a prefeitura. A Tuna poderia fazer o mesmo e com um detalhe: aproveitem que o prefeito é o Zenaldo, pois ele é muito acessível com a comunidade Luso Brasileira e raízes portuguesas. Apesar de vocês terem reformado a fachada (não sei se reformaram por dentro), seria uma boa se informarem sobre este programa nacional que muito ajudaria a Tuna.
ResponderExcluirAcho que a Tuna poderia fazer uma pesquisa sobre que tipos de projetos poderiam ajudar. Há projetos que valorizam o patrimônio histórico, outros a cultura ou o patrimônio histórico e outros os esportes. Pode ser que alguns projetos possam ser de utilidade para a Tuna, proporcionando parcerias ou patrocínios. Márcio
ResponderExcluir