terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sem novidades, Tuna se prepara para estréia

A cinco dias do início da primeira fase do Parazão,  ao que parece a Tuna vai ter que enfrentar seu primeiro adversário, o Gavião Kyikatejê, com uma equipe ainda inferior a que disputou a Segundinha. Simplesmente porque a Águia do Souza perdeu pelo menos seis jogadores que foram titulares para outras equipes, como o Isabelense, e  até o presente só conseguiu trazer dois jogadores: o zagueiro Yan e o atacante Romário.
Para quem no espaço de menos de um mês, perdeu desde o goleiro, passando por zagueiro até atacantes,  já se sabe que a Tuna, como sempre acontece, não terá uma vida fácil nesta primeira fase do Parazão.
O futebol da Tuna, que desde o final da semana passada está  sendo administrado por cinco gestores, ainda enfrenta problemas com o Executivo Fred carvalho, que mesmo sendo destituído do cargo pela diretoria tunante, ainda fala e dá entrevistas em nome do clube, portanto não se considera fora do futebol da Águia.
Independente desse problema, os gestores estão lutando para conseguir trazer, talvez para o segundo jogo alguns reforços, embora esteja parecendo bem difícil, pois o tempo urge e é bem possível que a Águia do Souza além do jogo que fará em Marabá, vá fazer sua segunda partida também com um time simples. Mas mesmo assim, esperamos que com muita raça e força de vontade a Tuna consiga vencer.
A diretoria já deixou claro que está ciente das dificuldades e sabe que a luta vai ser árdua para conseguir uma das duas vagas. Mas promete fazer o possível
Mesmo com o pé na estréia, os gestores tunantes ainda correm atrás de pelo menos um goleiro, para que seja coberto o espaço deixado por Diego Pitanga, que foi de malas e cuia para o Isabelense. Do Remo, como propalaram, é certo que não virão mais nem um jogador, uma vez que Alex Ruan e o goleiro Douglas já foram como outros sete remistas, para o Parauapebas.

4 comentários:

  1. Nestas condições, se conseguir um empate no primeiro jogo será um excelente resultado para a Tuna. Mas tomara que no segundo jogo no Souza pelo menos uns dois reforços possam jogar e dê para vencer. É lamentável a situação que deixaram o futebol da Tuna. Ainda bem que estão fazendo algumas contratações. Serão suficientes? Terão condições de jogar no segundo jogo? Talvez até dois empates nos dois primeiros jogos não sejam tão ruins considerando a situação atual. Mas quem sabe para o segundo jogo a Tuna tenha já um time um pouco mais forte e possa conseguir a vitória? Espero que a Tuna vá se recuperando e não passe vergonha... Márcio

    ResponderExcluir
  2. São duas vagas para a fase seguinte? Não são quatro?
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Márcio, são duas vagas por cada chave. No Grupo da Tuna tem quatro equipes. Duas caem e duas se classificam. A Tuna, ironicamente, faz dois jogos fora de casa. ter[[a que vencer duas partidas e pelo menos empatar uma. Se não for assim vai pro beleléu. É difícil, mano. Só muita reza.

    ResponderExcluir
  4. É preciso pensar agora em vencer as próximas partidas. Há adversários fortes pela frente, acho que o Gavião não foi o mais fortalecido dentre os adversários da Tuna. Por isso a Tuna terá de vir reforçada para enfrentar estas pedreiras.
    Márcio

    ResponderExcluir