sábado, 3 de julho de 2010

ARGENTINA CAI DE 4 E VOLTA NO MESMO VÔO DO BRASIL

O melhor time individualmente da Copa está voltando. Com a goleada humilhante sofrida diante da Alemanha os argentinos dançaram seu último tango na África. E devem voltar no mesmo vôo do Brasil.  Foi uma derrota da prepotência de Maradona, da arrogância, boçalidade e da extrema grossura com os que ele tem notória inveja, como os brasileiros. O "treinador" portenho já tinha como certa a vitória hoje e a certeza que traria a Copa. Bateu com o beiço na porta!
A Alemanha desde a primeira partida, que ganhou de 4 a 0 da Austrália, mostrou que era o time que fazia a diferença dessa Copa, graças à disciplina tática e a  velocidadde. Com uma equipe jovem, vibrante, com muita garra e excelente preparo físico, os alemães  foram crescendo durante a competição e terminaram por humilhar nossos vizinhos argentinos, inegavelmente uma grande equipe, mas que joga só no talento de alguns jogadores como Tevez, Messi, Higuain e Di Maria, ou seja, tem um meio de campo bom, um excelente ataque, mas uma defesa falha, que deixou muito a desejar nessa Copa. Maradona, como Dunga, nunca foi técnico. Teve a sorte de ter uma safra boa de jogadores, mas não se via sistema tático nenhum na equipe argentina. Aliás, Maradona foi para a África fazer show, aparecer no telão e nas coletivas de Imprensa, muito parecido com o português Cristiano Ronaldo.
Futebol tem sua lógica mas também é uma caixa de surpresas. Confesso que nunca vi o time argentino merecedor de ganhar essa Copa, como também nunca ví o Brasil como finalista, embora depois das oitavas tenha tido um ar (somente um ventinho!) de esperança.
Tenho uma leve sensação de que um time sulamericano vai levar essa Copa. Pode ser o Paraguai ou o Uruguai, mas europeu acho difícil. Mesmo que estejam bem, os alemães estão ganhando mais pela disciplina tática e pelo preparo de seus jogadores. No segundo tempo de hoje, um treinador competente, com os craques que Maradona tinha, poderia ter virado o jogo, porque os alemães recuaram. Perdeu porque foi em frente para fazer o gol individualmente, esqueceram que futebol não se ganha sòzinho nem com papo furado. Valeu. Maradona agora pode dançar seu tango em Buenos Aires!

Nenhum comentário:

Postar um comentário