terça-feira, 6 de julho de 2010

AS PALAVRAS DO DITADOR TEIXEIRA

Chegam a ser ridículas a declarações de Ricardo Teixeira que quer uma seleção para 2014 "jovem". Teixeira, ex-genro (que semelhança com o cel. Nunes, hein?) de João Havelange, sonha em ser o presidente da FIFA, mas enquanto isso não chega  tenta enganar os incautos justificando o fracasso da seleção brasileira nesta Copa.
Ora, se ele agora fala em jovens, inclusive que "quer" uma seleção jovem, por que essa seleção jovem não foi agora para essa Copa? Quantos jogadores nós temos na faixa dos 18 aos 22 anos preparados para  jogar em qualquer seleção e até disputar a Copa, e que Dunga (e ele, Ricardo Teixeira, lógico!), não levaram? Ganso, Ernanes, Neymar, Victor  e André estão aí! Ricardo e Dunga não ouviram os apelos do povo!
Não é necessário uma seleção ser muito jovem nem muito velha para fazer bonito e até ganhar uma Copa. A seleção de 70, a melhor que o Brasil já conseguiu fazer, que críticos consideram a melhor do mundo, era formada por jogadores não muitos jovens, como Pelé, 29 anos, Jairzinho, 27, Rivelino, 26, Tostão, 26; Carlos Alberto, 27, Brito 30, e daí em diante, embora tivesse Leão, 20 anos; Marco Antonio, 20;  Zé Maria, 21,; Edu 20, etc.  Quer dizer, uma seleção bem mesclada por jogadores jovens e alguns craques experientes.
Ricardo Teixeira deveria ter uma desculpa menos amarela para o povo brasileiro. Deveria ser mais ético e reconhecer que seu tempo como ditador da CBF já acabou. Ou melhor, já deveria ter acabado! Outra, presidente de Clube e de Federação não pode definir quem será convocado. Quem decide é o treinador. Ele fez, faz e quer continuar fazendo errado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário