domingo, 4 de julho de 2010

E A TUNA? PARA ONDE VAI?

Qual o futuro da Tuna Luso Brasileira? É uma pergunta que sempre está sendo feita a este escriba, principalmente quando existe concentração de torcedores e simpatizantes do Clube. A Tuna hoje está sem participar praticamente de todos os esportes que lhe deram glória em passado não muito remoto. Há dois anos afastada do futebol profissional, sem sucesso  nas categorias de base, no futsal, onde o clube entregou para terceiros, pois o ginásio está sendo usado só para escolinhas e para alugueres, o clube também se afastou das competições de vôlei e de natação. As piscinas estão envergonhando a associados, sujas e a olímpica interditada já há meses. As duas saunas, recuperadas na diretoria anterior, hoje estão numa situação de abandono, sujas, sem armários (foram retirados para recuperação há mais de um mês) e até chuveiro o patrimônio do clube não cuida em comprar. As festas com aparelhagens viraram moda agora no Clube, e ontem, um dos dirigentes de aparelhagem chegou a reclamar aos quatro ventos que estava arrependido de haver alugado um espaço no clube, pois  os banheiros estavam numa situação lamentável. Uma obra que levantaram irregularmente, depois de arrendamento ilegal, foi proibida sua continuidade pelo Conselho Deliberativo, mas até agora não demoliram o que foi feito.
Conversas à boca miúda dão conta de que a diretoria está rachada. Em dois ou três grupos, sendo que o presidente Fabiano está praticamente só, abandonado que foi por alguns membros fortes de seu "staf".
A verdade é que administrar um clube com o potencial da Tuna não é tarefa das mais fáceis. Não é só com papo que se consegue, é necessário antes de mais nada comprometimento e muito trabalho. É pensar primeiro no associado, trazê-lo de volta, o que não é nada fácil. E uma diretoria desunida, cada um puxando para um lado, não consegue chegar lá. O fato é que tem que ser feito algo para salvar a Tuna. Dezembro está chegando, eles novamente vão ter um "afaire"dos maiores, porque os diretores vão querer colocar outro descomprometido na presidência.  Fabiano vai talvez sair. E de vez. E com ele fora será bem pior, porque Bastos não tem compromisso, mas pelo menos tem vontade de acertar. Se fosse menos vaidoso, poderia fechar seu mandato com pelo menos 30 a 40 por cento de acertos. O que assumir em seu lugar, só Deus sabe. Pode ser o juízo final para o centenário clube. Deus nos salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário