quarta-feira, 28 de julho de 2010

GERALDO AZEVEDO COM A PROFÉTICA "CHORANDO E CANTANDO"

É muito pouco ainda o reconhecimento à musica feita no Norte e Nordeste do Brasil pelos meios de comunicação, tipo televisão, jornal e rádios. Já se passaram  mais de 30 anos que o pessoal de nossas bandas invadiu o Sul Maravilha para mostrar nossa qualidade política, poética e musical e ainda encontra uma certa resistência, mesmo que figuras como Zé Ramalho, Alceu valença, Nilson Chaves. Ednardo, Belchior, Fagner, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo, Amelinha, Leila Pinheiro e mais uma porção de gente de altíssimo nível, tenha aberto não uma porta, mas um portão, com talento para dar e vender (porque para vencer lá fora, furar os esquemas de "sambeiros"  e pagodeiros (muitos com talento zero) é preciso ser não somente bom, mas muito bom).
Este blog tem uma grande responsabilidade com a cultura de nossa região,  principalmente a musical. Um pouco sofrida, devido os percalços que nossos artistas  têm que enfrentar no dia-a-dia, mas mesmo assim rica em poesia e em sonhos de se fazer não somente um excelente trabalho regional, mas nacional e até mais longe que isso.
No início da década de 70, quando os nordestinos saíram com a cara e a coragem, de ônibus, carona ou num fusca  para o Rio de Janeiro, na certeza de que teriam algo novo para mostrar, sofreram, dormiram em bancos de praças, mas estão aí. Embora ainda pouco divulgados (porque os caras são bons até demais), conseguiram seu espaço. Mas muita coisa ainda necessita ser feita. Tem muita gente boa ainda no ostracismo, querendo mostrar trabalho mas sem espaço.  
Parte desse grupo, os que foram num fusca direto de Recife: Alceu, Geraldo e Zé Ramalho marcaram com talento todo o esforço e sofrimento que tiveram que passar. Geraldinho Azevedo, um virtuose no violão presenteou-nos nessa ensolada manhã com a proféticamente bela "Chorando e Cantando". Para vocês seguidores do Blog, para os que nos dão a honra da leitura diária, nosso poeta das letras e da viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário