quarta-feira, 28 de julho de 2010

PEDRO POMAR É O CANDIDATO DA FENAJ PELA CHAPA 2


Pomar é o candidato da mudança na FENAJ
Amanhã é o grande dia para a mudança na Federação Nacional dos Jornalistas -FENAJ. O companheiro jornalista Pedro Pomar, da Chapa 2,  é o candidato a presidente que apoiamos por mostrar um plataforma  democrática e que promete lutar com coragem e com talento para que o Jornalista possa  recuperar as perdas em vários setores que se acumulam por anos seguidos. Na Chapa 2,  que é encabeçada por Pedro Pomar, duas compaheiras jornalistas de Belém fazem parte como Vice  Presidente Regional, Rose Gomes e no Departamento de Jornalistas de Produção e Imagem, Fatima Gonçalves.
Pedro Pomar, já morou em Belém, em pleno período da ditadura militar, onde concluiu o curso de jornalismo, tendo trabalhado em alguns órgão de nossa Imprensa, com destaque para o "Resistência", jornal alternativo que era editado pela SDDH.  É mestre em História pela Unesp e doutor em Comunicação pela USP. Trabalhou na Folha de São Paulo , Gazeta de Pinheiros e TV Gazeta. Atualmente é editor da "Revista Adusp",  publicação da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo.
 Escritor, Pedro Pomar publicou, nos anos 90, o livro "Massacre na Lapa", que mostra como o exército liquidou o Comitê Central do PC do B em São Paulo, em 1976. A publicação já está na terceira edição. Pedro Pomar é um nome respeitado dentro dos movimentos políticos e sociais e se eleito presidente da FENAJ, certamente fará uma gestão democrática e de resgate da profissão de jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário