segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feira Panamazônica: só sucesso!

Em sua 14a. edição a Feira Panamazõnica do Livro cada vez que acontece aumenta seu sucesso e este ano superou a marca de todas as anteriores, já sendo considerado um dos maiores eventos literários e culturais da América Latina. Com um maior número de estandes e com uma frequência avaliada em 600 mil pessoas, a Feira em seus 10 dias de duração termina e deixa saudades.
Segundo dados fornecidos pelo cooordenador do evento,  Carlos Henrique Gonçalves,  o recorde da Feira Panamazônica este ano se reflete nos dados todos superiores às feiras anteriores. "Além dos mais de três mil empregos diretores, a Feira Panamazônica movimentou mais de 30 milhões de reais em 10 dias, além de ter proporcionado ao público que se fez presente, shows musicais, espetáculos culturais e presenças de escritores, poetas e figuras ligadas à literatura e á ate de nosso país e do exterior",comemora Gonçalves.
Como sugestão, na proxima edição do evento, seria interessante mais estandes com livros, CDs, DVDs e presença de artistas, escritores e poetas paraenses. Este ano, embora tenha recebido a certeza de que teriam muitos estandes de artistas e escritores de nossa terra, pelo menos nas duas ocasiões em que estive na Feira não consegui encontrar um CD com composições do genial compositor paraense Antonio Carlos Maranhão. Nem na sua voz nem na de outros artistas. E já é a terceira Feira seguida que procuro alguma coisa do Antonio Carlos Maranhão (que tive o prazer de conhecer e conversar algumas vezes) e não encontro. Vamos esperar que na próxima o saudoso amigo Maranhão esteja presente com sua rica obra musical. No resto,  só sucesso; nota 10 para a Feira Panamazônica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário