segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Neymar, raivoso e marrento

Neymar está caminhando para um abismo em sua bonita carreira. Em quase todas as partidas o jovem craque do Santos envolve-se em brigas xinga jogadores, agride outros, tenta humilhar colegas de trabalho, peita os árbitros, sempre está  levando pito dos juízes e vez por outra está sendo expulso.  Ontem mais uma vez Neymar protagonizou um "espetáculo" dos mais lamentáveis, tentando agredir o jogador João Marcos, do Ceará Sporting. Talvez desesperado pelo placar em desvantagem e por ter tido marcação dura pelo volante cearense, Neymar abusou de xingar o jovem marcador, e no final da partida, parecendo transtornado, partiu para cima de João Marcos e o quiprocó se formou no Castelão. O jogador Marquinhos, que diz levou uma pancada nas costas de um PM (embora ninguém tenha visto), ainda foi à delegacia, deu queixa , mas não deu em nada. O Santos e Neymar perderam.
Neymar tem que baixar a bola. Talvez o próprio Santos seja o culpado pelo que acontece hoje com o jovem valor, sem dúvida uma das maiores revelações do futebol brasileiro. No primeiro semestre a equipe peixeira era praticamente imbatível, com um meio de campo e um ataque perfeitos, realmente dos sonhos. Só que depois da Copa do Mundo, a maioria foi embora. Robinho, Wesley e André foram para equipes do exterior e Paulo Henrique Ganso se contundiu. Com os desfalques que se foram e com Ganso batido, Neymar ficou com toda a responsabilidade de levar o Peixe às vitorias, o que é humanamente imposivel. E embora tenha feito algumas contratações como Zezinho e Keirrison que não lembram nem de longe Robinho e André, o Santos não é nem de longe a bela equipe do primeiro semestre.  Como nem sempre consegue fazer gols, pois sofre marcação cerrada. Neymar se enerva, agride  e humilha colegas,  e tudo parece ficar tranquilo depois dos jogos, deixando transparecer que técnico e diretoria aceitam  as lambanças do garoto marrento, que também já ganhou fama de "cai, cai". Detalhe:  sobre este aspecto, já está deixando os árbitros de sobreaviso.
Neymar: futebol de adulto, cabeça de criança.
Neymar é craque. Mas, como falou seu ex-assessor de imprensa Diogo Kotscho, tem que baixar a bola. A fogueira das vaidades que toma conta do jogador, por ser jovem e milionário, pode atrapalhar sua vida, como já atrapalhou a de muitos craques, como Edmundo, Adriano, Mário Sérgio e por último agora Bruno, do Flamengo. Não é preciso o jogador ser santinho, mas tudo tem limite. Como ganha do Clube, seria bom  que  recebesse a orientação para não  querer "aparecer" demais, como a historia da camisa com gola alta,  para mostra-se diferente dos colegas, os cacoetes, etc. Com a cabeça que demonstra ter -quente demais-  vai acabar se perdendo e prejudicando sua vida na Seleção, a possível transferência para uma equipe europeia, enfim seu futuro. O Santos para voltar a mostrar um bomfuetbol, tem que rever muita coisa no seu elenco e parar de "dar mole" a Neymar. Afinal, o jogador é funcionário do Clube, e não pode prejudicar toda uma equipe  com suas "crises" de raivinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário