domingo, 5 de setembro de 2010

Sobre a Tuna e alguns tunantes

As vezes tenho até vontade de participar de algumas comunidades cruzmaltinas no orkut. Confesso que muitas vezes leio, penso, tenho vontade de responder algumas coisas, mas ime controlo. Infelizmente, não tem a menor condição de participar das poucas coisas boas que têm lá. A maioria do pessoal que participa das comunidades são cruzmaltinos, torcedores ferrenhos, realmente, isso é uma realidade. Mas, como já coloquei aqui anteriormente, não conhecem os problemas do Clube, preocupam-se só  em  falar mal, mesmo porque, na visão da maioria, a Tuna é somente um time de futebol, e se o futebol estiver bem, a Tuna está ótima. Não é bem assim que funciona a coisa. Não esqueço quando aquele belga oportunista apareceu no Clube, e um monte de lambe saco achou que ele iria ajudar  nosso futebol porque ele mandou fazer  milhares  de  camisas com uma baita propaganda da empresa dele e a afrase "eu amao a Tuna"  e distribuiu. Fui um dos únicos contra, porque enxergo malandro de longe só procurou se dar bem, usando noso centenário nome!
Por favor, gente, não quero e nunca quis ser o grande presidente da Tuna, não. Mas quem é sócio do Clube, quem frequentou ou frequenta a Tuna, sabe que fiz o impossível para acertar o máximo. Mesmo porque, minha visão é ampla com relação à Tuna. Sou torcedor igual a todos, de arquibancada, mas torço em tudo pela Tuna, do vôlei ao basquete, da natação à regata. Ao contrário do que alguns comentam, nunca, em momento algum, em minha gestão alguém pagava entrada nas partidas de futebol e tinha acesso ao Clube.  Quem me conhece, sabe o que aprontei quando vi isso! E os sócios do Clube sabem quem fez isso. O elemento que falou uma abobrinha dessas não me conhece e lógico não é sócio do Clube. Sempre fui defensor do associado e  sobre convites, defendo  distribuição controlada para os associados, afim de evitar o que acontece agora, quando o número de "penetras" é grande e alguns ainda que falam que até com 5 reais se entra na Tuna. Sou sócio há quase 30 anos e não pego um convite. Está certo isso? Evito até ir nos fins de semana, porque não conheço quase ninguém. Outra coisa, quem fala dos GBs e Beneméritos deveria respeitar que o que existe hoje no Clube é fruto do trabalho deles de 40, 50, 60 e até 70 anos atrás. Não concordo com esse desrespeito e injustiça! Eles, como nós, em sua maioria, são tunantes mesmo.
Se querem discutir Tuna Luso com seriedade eu topo. Mas com tolices, falar só por falar, eu tô fora. Sou  radicalmente contra mesmo a pintura da quadra de tênis de azul e a mudança do mascote. E daí? É minha opinião, pô! Torço é pela Tuna, amo é a Tuna, que é verde, vermelho e branco. Azul, celeste ou mais forte, não são nossas cores, acho que devem estar  é naqueles dois que vivem em frente um do outro. Se alguém defende, acha que isso não vale nada, é outro papo! Eu tenho minhas opiniões e se quiserem falar comigo, sabem muito  bem onde me encontrar :ou aqui ou  na Tuna, aos sábados. No orkut eu não entro porque é papo de quem  é ausente, não conhece os problemas, não é sócio do Clube ou só se preocupa com futebol.  Continuo dizendo que nosso futebol é primordial para a Tuna, porque além de nos trazer felicidade, dá mídia para o Clube. Por isso vou sempre lutar e defender a permanência de nosso time disputando o Paraense  e outras competições. Para isso nossa história está aí. Só que eu não sou só futebol. Eu sou Tuna até em cuspe à distância. E vou pedir mais uma vez. Acabem com a idiotia de dizer que sou oposição. Não posso  ser contra o que eu gosto. Quero é seriedade e respeito. E fim de papo!

4 comentários:

  1. Você tá muito mal informado sobre o que acontece no orkut. Deverias realmente entrar lá e ver que só estamos tentando ajudar a Tuna, inclusive tentando arrecadar dinheiro para ajudar no futebol. Triste ver que tens essa mentalidade em relação a uma comunidade que só faz bem à Tuna e é um dos poucos lugares onde se reunem CRUZMALTINOS DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Caro Aton, não é bem assim, não. Entro sempre no Orkut, e vejo que tem uns caras lá que só se preocupam em achincalhar com os outros. Sei que todos são cruzmaltinos, só que por terem uma preocupação somente com o futebol, não enxergam o outro lado da coisa. É importante que eles saibam que a Tuna é Time e Clube, e que para o futebol funcionar é uma guerra só. Agora mesmo, o Fabiano me disse que por ele e por uma parte da diretoria, a Tuna se licenciava do ftebol. Disse-lhe que era sacanagem, porque a Tuna tem uma torcida e jamais aceitará e entenderá essa medida.
    Mas é melhor pararmos por aqui. Chega de polêmicas. Já disse que vou ajudar, até para o Presidente. Mas prefiro que seja uma coisa desligada do Orkut, porque, como já citei, tens uns carinhas lá que não são sócios do Clube, não ajudam em p.n. e ainda se acham com direito de xingar. Comigo não. Sou democrático mas não aceito que pessoas que não conhecem o funcionamento do Clube, só vêem o futebol e me sacaneiem. Aí não, doutor!
    Pode você, o Gerardo, o Ismar ou o próprio Heraldo, que era um cara que sei que me criticava muito, mas penso que hoje enxerga a realidade, porque vejo que ele ajuda muito a atual diretoria. Sem estresse, sem Orkut, mas pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Então como fazemos? O Top100 precisa de doações, você poderia indicar alguns amigos pra ajudar? Precisamos botar algo pra frente, pra ajudar os jogadores...

    ResponderExcluir
  4. Me liga. Meus telefones são: 9984-4013,8895-3809 e o TIM: 8126-3810. Aí a gente acerta a melhor maneira de eu participar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir