quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Salve o Corintians nos seus 100 anos!

Desde criança aprendi a ser corintiano. Não esqueço os grandes craques, as vitórias, decepções, a luta para conseguir um título estadual, que ficou fora do Parque São Jorge por mais de 20 anos e aquela vitória belíssima em 1977, quando voltamos a vencer o já famoso tabu de títulos. Mesmo assim, sem ganhar os títulos que os principais adversários ganhavam sempre, como Palmeiras, Santos e São Paulo, o Coringão manteve-se como o Mais Querido de São Paulo e um dos mais amados do Brasil.
O Gavião é o símbolo da raça corintiana!
As histórias envolvendo o Corintians e os corintianos sempre povoaram a rica antologia do futebol brasileiro. Os presidentes Wady Helou  e o folclórico Vicente Matheus com seus discursos cheios de gafes. A torcida revoltada com Rivelino que quebrou todo seu carro. Os Gaviões da Fiel. São histórias corintianas que ficarão ainda mais famosas quando sair alguma coisa tipo um livro (ou vários) sobre o Corintians em seus 100 anos.
O Sport Club  Corintians Paulista em seus 100 anos teve jogadores que marcaram sua vida vestindo a jaqueta alvinegra do Mais Querido. Além de Rivelino, que era o "Garoto do Parque", o lateral esquerdo Vladimir, Dr. Sócrates, Biro Biro e o centroavante Palhinha, que saiu do Cruzeiro para o Corintians, muitos outros atletas fizeram sua vez e até hoje se orgulham de ter envergado a bela camisa corintiana.
Mas um fato me marcou na história do Corintians. Se não me falha a memória,  no ano de 1969 o Corintians perdeu, em um acidente automobilístico, dois jogadores de seu time titular. Lidu e Eduardo, lateral direito e ponteiro esquerdo. Os dois deixaram um grande desfalque no Timão e na cabeça dos corintianos do País inteiro. Hoje, quando o Corintians Futebol Clube completa 100 anos bem vividos, e com a certeza de que dentro de dois anos ganhará sua belísissima e bem localizad Vila Olímpica, nossa homenagem aos dois atletas que tiveram uma vida curta no Timão, mas que cortintianos como eu jamais esquecerão suas importantes performances como jogadores. A Lidu e Eduardo a certeza de que estarão eternamente na Galeria de Grandes Corintianos. Salve oCorintians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário