quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nariz do tucano Jatene ficou igual ao do Pinóquio


Com certeza o nariz de tucano (já bastante crescido) de Simão Jatene, deve ter crescido muito mais, nos últimos dias,  mas muito mesmo.
Loroteiro, com orientação de seus marqueteiros a mostrar segurança no falar, o pescador se perdeu durante todo o debate da TV Liberal, e até nos números onde ele, como seu parceiro Serra, se acha o bom, perdeu feio, principalmente quando inquirido por Ana Júlia, Juvenil e Carneiro. Simão, mais uma vez muito nervoso, inclusive com uma equipe médica de plantão (por medo dele ter um “piripaque”, ja que o candidato é cheio de problemas cardiovasculares, pressão alta, etc.), abusou das mentiras, pegadinhas e de não mostrar nada, absolutamente nada de propostas para o Pará e para Belém. Mentiu na questão da escolha de Almir para a eleição de 2006, quando traiu o ex-governador, dando uma rasteira no homem que o lançou na vida pública. Mentiu também sobre o Projeto Alvorada, onde nada foi concluído e mais de 40 milhões de reais desapareceram. Jatene abusou de mentir, como mentiu no debate passado, quando falou que o dinheiro da venda da Celpa "construiu a Alça Viária". Todo mundo sabe que a Alça foi construída com dinheiro público federal, nada de dinheiro da Celpa, que como o do Projeto Alvorada, desapareceu. E Jatene não explicou nada. Absolutamente nada. Em todo o debate, Jatene, ao contrário, escondeu as mazelas dos 12 anos que seu partido governou o Pará. E, para provar que as pegadinhas e números que apresenta são lorotas, conversa pra boi dormir, não soube responder quanto seu governo gastou em publicidade com seu amigo da Agência Grifo. O candidato do Psol fez-lhe a pergunta, ele respondeu: "123 milhões". E o candidato Carneiro mostrou que suas contas apresentavam um gasto de 83 milhões. em publicidade. Quer dizer, os 50 milhões só o Jatene pode explicar onde colocou. Como também as perdas dos servidores públicos em seu governo. O candidato do PSDB diz que os servidores tiveram ganho, mas o Dieese mostrou que  as perdas no bolso dos servidores foi de "apenas" 76 por cento.
O debate da TV Liberal serviu para o eleitor avaliar quem é quem realmente. Quem é loroteiro, quem mente, quem é fruto de marqueteiroDilma. As indústrias, as siderúrgicas que o governo passado havia praticamente perdido e que Ana com o apoio de Lula reverteu e trouxe  de volta para nosso Estado. Pontes, estradas, reformas e construções de escolas, o Navega Pará, aparelhamento da Polícia, construção de hospitais,  Hidrelétrica de Belomonte, o viaduto da Dr. Freitas e o que está sendo inaugurado na Independência são obras reais, não são a ficção dos que só sabem privatizar e conversar bonito. Os números da governadora Ana Júlia são verdadeiros, de um Pará que mostrou sua cara.. Mas os números que Jatene apresenta, estes sim, são falsos, pura ficção. É por isso que Simão (que privatizou a Celpa por um terço do valor e que quer privatizar a Cosanpa),  candidato do FHC e do Serra, sente seu nariz crescer  diariamente de tanto mentir e já assusta até o próprio Pinóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário