domingo, 17 de outubro de 2010

Covardia do Paysandu fez "Fagner dá o tom" e equipe dar adeus à Série B

O Paysandu perdeu pela sua própria covardia. Com medo de jogar no Mangueirão para o reconhecidamente superior Salgueiro, o chamado Papão da Curuzu perdeu agora pela manhã em seu próprio campo superlotado pelo escore de 3 a 2 para a equipe do sertão pernambucano e vai ter que esperar mais um ano para sonhar em voltar para a Série B. Perdeu o jogo, perdeu a Série B e ainda sai liso.
O Paysandu começou o jogo com vontade de ganhar, embora fosse visível a fragilidade de sua defesa e seu meio de campo, onde os zagueiros e os volantes não conseguiam segurar os velozes atacantes e meio atacantes do Salgueiro. Até pelo menos os 20 minutos de jogo o Paysandu foi melhor, mais voluntarioso, mas além da deficiência de seu meio campo e defesa, onde Sandro e Potiguar não estavam em seus melhores dias, no ataque, somente o oportunismo e a força de vontade de Bruno Rangel faziam valer  o desejo da equipe chegar à Série B. Fernandão  e Fabrício foram praticamente anulados pela defesa pernambucana.
O Paysandu fez o primeiro gol, mas o Salgueiro não se intimidou e a questão "Alçapão bicolor" tão decantada por incautos (que parece não entenderem que futebol se decide é em campo e não nas arquibancadas), não deu certo. Por sorte o Papão não tomou dois ou três gols na primeira etapa.
Na segundo tempo só deu Salgueiro, até o clube do Sertão pernambucano fazer o terceiro gol. O quarteto de frente salgueirense formado por Júlio Ferrim, Edu Chiquita, Clébson e Fagner -os três últimos excelentes jogadores- acabou com o meio de campo bicolor e pulverizou a defesa alviceleste, totalmente atordoada e fazendo lambanças e mais lambanças. Depois do terceiro gol o técnico Cícero Monteiro tirou um dos melhores em campo do Salgueiro, o avançado Clébson,  e ainda teve dois jogadores expulsos. Mas o Paysandu teve seu caixão fechado quando sofreu o segundo gol, pois até com empate de 2 a 2 estaria fora.
Vale repetir: ficou comprovado que essa de jogar em seu próprio campo, em estádio pequeno, não vale nada, pois ontem não deu certo para o Águia que perdeu por 1 a 0 e hoje foi a vez do Paysandu, cujos torcedores agora vão ter que aguentar a gozação de sem Série B e sem dinheiro, porque este jogo no Mangueirão poderia ser mais futuroso, até pelo tamanho do campo, e a grana para os cofres seria pelo menos duas vezes mais que a que o time bicolor ganhou hoje. É Isso aí,  Papão, que a lição sirva mais à frente. Em 2011, talvez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário