quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Salgueiro é um time perigoso!

Embora tenha que reconhecer que das quatro equipes que disputam a final da Série C em busca da Série B, o Paýsandu é sem dúvida nenhuma a mais famosa, não vejo o chamado papão como o mais cacifado a ascender ao segundo grupo em importância no futebol brasileiro. Desde os primeiro embates, notou-se um equilíbrio muito grande entre as equipes da Série C, e, embora Aguia, adversário d ABC de Natal e Salgueiro, adversário do Paysandu, são equipes que estão, como Paysandu e ABC, bem preparadas e dispostas a não dar mole na briga pela ascensão.
Os comandados de Charles Guerreiro -que reputo um grande técnico, além de excelente caráter- estão no bembom em Fortaleza, curtindo um clima litorâneo enquanto  aguardam a viagem para o sertão pernambucano. Charles é consciente de que o que espera sua equipe não é nada fácil, pois além de jogar em casa, o Salgueiro tem em seu elenco bons jogadores. Para que o navegante tenha idéia do Salgueiro, o atacante Beá, cria da Tuna e que reputo um bom jogador, é reserva na equipe pernambucana. Beá já jogou por várias equipes, inclusive pelo América de Natal, é bom de bola e para estar na reserva deve ter um jogador bem melhor que ele como titular. Charles já deve ter manjado isso.
Pelo lado do Águia, seu adversário,  o ABC é uma equipe famosa, mas, como o América, que caiu da Série A para a B,  não deve estar tão bem assim. Pelo desempenho da equipe marabaense nas últimas partidas, vejo o time de Galvão até como o possível vencedor. Raça, força de vontade, tenho certeza, não faltarão para s duas equipes paraenses. Torço ara que ambas  tenham sucesso, embora alerte.; fácil não vai ser e arrisco dizer: o Salgueiro é bem mais perigoso do que o ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário