quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parabéns ao companheiro Presidente Lula!

O aniversariuante Lula com a governadora Ana Júlia
Hoje, 27 de Outubro, é um dia especial para brasileiros e brasileiras. É o dia do aniversário do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Lula, presidente reeleito e que em final de seu segundo mandato chegou à marca de 83 por cento de aprovação. Lula é, seguramente, hoje o político mais popular do mundo. No Brasil, apenas 3 por cento da população não simpatiza com Lula, porque além dos 83 por cento, mais 14 por cento acham seu governo "regular". Somando-se os 83 mais 14 por cento chega-se a 97 por cento, portanto,  Lula tem quase 100 por cento de aprovação. Um fenômeno, realmente!
Lula conseguiu toda essa aprovação pelo trabalho que desenvolveu no País ao longo de oito anos como Presidente. Pela primeira vez no Brasil, depois da ditadura militar, um presidente voltou-se à população carente, aos menos afortunados, que nunca tiveram sequer duas, quanto mais três refeições diárias.  Mas se analisarmos, tem uma explicação Lula ter optado pelo social. Menino pobre, oriundo do Nordeste, criado na grande São Paulo praticamente sem pai, com mãe pobre e com  e e mais outros filhos  para sustentar, ainda criança Lula teve que enfrentar a dura realidade do trabalho infantil, engraxando sapatos e fazendo outros serviços. Mas sempre com a dignidade de quem quer crescer, mudar de vida. Adolescente, fez o Curso de torneiro mecânico e a partir daí, na Indústria Vilares, Lula começou a trabalhar, constituir família e a militar políticamete no Sindicato dos Metalúrgicos.
Em meados da década de 70 o barbudo Lula surgiu mostrando  além de uma cara nova, bem ao contrário dos engomadinhos que sempre povoaram a política brasileira, um modo diferente de se comunicar com o  povo. Líder metalúrgico da região do ABC, o jovem Lula foi em  frente e conseguiu chegar a Deputado Constituinte e depois à Presidente da República pela legenda que fundou com seus companheiros operários, o Partido dos Trabalhadores.
Neste seu aniversário, quando completa 65 anos, Lula consolida-se como um fenômeno político, capaz de ser elogiado por grandes nomes da política internacional, como os presidentes americano Barak Obama e o francês  Nicolas Sarkozy^. Hoje, certamente Lula receberá muitas homenagens, de familiares, ministros, governadores, senadores, deputados, etc. Mas Lula, dentro de suas característica humildade, já pediu o presente que quer ganhar. Não é hoje que o presidente mais popular da história do Brasil quer receber seu mais importante presente. Ele já declarou que seu melhor presente ele quer receber no dia 31 quando o povo brasileiro e do Estado do Pará elegerão Dilma Presidente e Ana Júlia Governadora.  O escriba  parabeniza o presidente de todos os brasileiros Luis Inácio Lula da Silva e convoca paraenses e brasileiros para presentear o companheiro Presidente Lula, elegendo Dilma Presidenta e Ana Júlia Governadora no dia 31!

Um comentário:

  1. Marco Aurélio Moraes27 de outubro de 2010 às 09:32

    http://www.youtube.com/watch?v=obuafIUdG30&feature=player_embedded
    Esse é o primeiro video.


    http://www.youtube.com/watch?v=LHkwrNjHRp8&feature=related
    Esse é o segundo vídeo.

    ResponderExcluir