segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tuna perde Regata. Saída de Jacintho Campina prejudicou a Águia

A Tuna não teve uma boa performance na 4a. Regata realizada na manhã de ontem no Ver-o-Rio. A equipe comandada por Lindão ressente-se de mais apoio desde o início do campeonato. Ontem mesmo, a Tuna não participou de dois páreos, o que significou prejuízo na classificação final. Avalio que está muito difícil para a equipe lusa vencer o campeonato deste ano, já que o Remo está disparado em primeiro lugar com 105 pontos, o Paysandu vem logo em seguida com 83 e a Águia, outrora campeoníssima de regatas em nosso Estado, está com apenas 75 pontos, distante 30 do primeiro lugar.
Só falta uma regata para a final e mesmo que dispute os 10 páreos, a Tuna Luso Brasileira teria que ganhar um mínimo de 8 e o Paysandu não ganhar nenhum para  a Águia ser a campeã.  Como o Remo está bem este ao e o paysandu está logo atrás,  fica difícil a vitória para a Tuna.
O lamentável é que desde a saída do Benemérito Jacintho Campina  que a Tuna vem passando por problemas na garagem náutica. Jacintho,  no período que passou como Diretór de Náutica ano passado deu um verdadeiro show, dedicando-se a trabalhar para que tudo funcionasse 100 por cento na garagem e principalmente dando um grande apoio nos dias de regata.  E o trabalho  de Jacintho foi tão bom que a Tuna ganhou o título ano passado. Por problemas com membros da atual diretoria,  Jacintho foi sumariamente rifado da gestão Fabiano Bastos, tendo na reunião que definiu sua saída,  gerado uma revolta  por parte de  GBs, Beneméritos e Conselheiros que não queriam a sua exoneração. O fato é que quem saiu prejudicada foi a Tuna, que hoje amarga um terceiro lugar e praticamente sem chances de chegar ao titulo deste ano. Lamentável, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário