sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O "lari-lari" de Jatene no debate de ontem

No debate de ontem da TV Liberal,  o tucano pescador mais uma vez titubeou  nas respostas  a algumas perguntas de Ana Júlia e deixou claro com suas colocações tolas, que é o candidato da lorota, do lari-lari e da pescaria, sem propostas e sempre com números falsos, que não mostram o que foi realmente seu governo. A famosa pescaria que foi mais importante do que a reunião com o presidente Lula não foi nem posta em pauta, mas indagado sobre a perda, por parte do PSDB, da Siderúgica da Vale para o Maranhão, Jatene mudou totalmente a resposta. Mas o pior  foi quando ele, surpreendentemente, entra numa temática digna de  futrica de salão de beleza, de tão vazia. É a fofoca sobre os taxistas, que , segundo o tucano, a candidata do PT teria instigado motoristas a usarem objetos da cor vermelha nos carros. Pelo visto, faltou assunto ao tucano, inclusive quando disse que ela teria que se explicar jurídicamente. Em contrapartida à leseira do emplumado, Ana contrapôs na sua pergunta, que ele que falseava a verdade, pois existe contra Jatene um processo por abuso político e econômico e "o candidato poderá inclusive ficar inelegível. O senhor já falou isso para os eleitores?". O tucano ficou nervoso, quis negar mas na tréplica Ana insistiu  que o processo está na internet, no site do tribunal, ao que o emplumado retrucou -confirmando que o processo existe- mas que o caso é de 2005 e ele foi réu por estar ao lado de Almir. O emplumado esqueceu que o Ficha Limpa está pegando réus até  de 2002, quanto mais de 2005.
Ana Júlia mostrou o que fez, como aparelhamento da Policia, concursos públicos, os elevados da Pedro Álvares Cabral e Independência, as conquistas de servidores públicos, os avanços nas áreas da Educação e da Saúde. Garantiu que as propostas para o segundo mandato são lúcidas e dentro da realidade de quem tem uma parceria forte com o Governo Federal. A importância dos empregos que foram criados,  os que serão gerados, graças às indústrias que estão chegando ao Estado do Pará. Lembrou do Vale Único, uma realidade que já existe em alguns estados administrados pelo PT, os programas sociais do Governo Federal e o principal: a diferença dos dois projetos. Um, o do PSDB,que governa para poucos, só para os ricos. Outro, que governa para todo o povo do Pará, o do PT de Ana Júlia..

4 comentários:

  1. Somente tolos que enxergam que o PT governa para os pobres. Hoje o Brasil mais parece um mercado chinês, de tanto produtos importados. Somente os encarnados veem melhorias na Saúde e Segurança. Ou já esqueceram o que aconteceu na Santa Casa? E os constantes assaltos e sequestros que agora tem em Belém? Hoje o Pará vestirá vermelho, mais brilhará o azul de sua estrela.

    ResponderExcluir
  2. Deves ser o gênio da lâmpada queimada para achar todos tolos. Na verdade, o povo que vota em biônico e ex-presidiário, como o teu senador, e em pescador, que favoreceu o tucanato e o tal senador comprador de votos, é quem deve sofrer com um novo governo amarelão. Deves ser do time que acha a Bolsa escola "Bolsa esmola". Deves ser um um infeliz que não quer que o pobre, o negro e até as mulheres tenham oportunidade de chegar à uma Universidade, pois deves achar isso o cúmulo. Deves ser um dos tais privilegiados dos escãndalos, tipo "roboanel" de São Paulo,Cerpasa e Estação das Docas, onde a robalheira tucana aloprou. Mostras ignorância e serventia coonservadora, porque achar que um governo que tem 83 por cento de aprovação, e é reconhecido no mundo inteiro não é bom para os mais huimildes. Deverias envergonhar-se de ser tão oportunista (com certeza se beneficias com o tucanato para ser discípulo do Bode velho), ao ponto de caracterizar-se como "analfabeto político" e defender um governo que só fez mal a este Estado. Deves ser "filhote da ditadura", afccionado por Hitler e Mussiolini para defender a preguiça e a pesca em horário de trabalho. Deves ser fraco e infeliz, ao ponto de esconder-se no anonimato, indecentemente, talvez por intimamente ter vergonha de ser reacionário.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém precisa ficar no anonimato para deixar sua opinião. Aqui é um espaço democrático, onde cada um defende e publica o seu ponto de vista, sem corte e sem ofenças também, é claro!
    O candidato amarelão é tão "bom" e "melhor" para o Pará que até o seu mentor o deixou e passou a apoiar Ana Júlia. Por que será que o Sr. Almir Gabriel saiu do PSDB e apoiou Ana, ao invés de Jatene? Alguma coisa graves deve ter acontecido para ele tomar essa decisão.
    Os caras levaram 12 anos no poder e só conseguiram fazer alguma coisa graças a venda da Celpa, da Telepará e de outras estatais privatizadas. Deveriam ter feito muito mais pela saúde (Santa Casa), pela segurança (policiamente nas ruas, delegacias e penitenciárias) e pela infraestrutura do estado. Foram 12 anos de continuidade do mesmo partido no governo contra menos de 4 anos de mudanças.
    Vamos esperar o resultado das urnas para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  4. O "gênio da lâmpada" aqui acertou o que escreveu. A estrela do Pará brilhou, não de vermelho, mas de azul.
    Sou realmente ignorante, pois não tenho a experiência de vida de vocês.
    Somente posso desejar o que tão veemente escrito, defendendo o governo dos encarnados, aconteça.
    O infeliz, ignorante, oportunista,analfabeto político, filhote da ditadura e reacionário aqui chama-se Manuel Américo.

    ResponderExcluir