segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Imprensa "secou" o Paysandu

Pergunta que não quer calar: será que a Imprensa não teve um papel fundamental no "sal" que colocaram na ascensão do Paysandu à Série B? Teve jornal diário que fez inclusive Caderno Especial com um pouco da história dos "heróis" do chamado Papão, com poster gigante e tudo mais, óbviamente faturando alto graças ao apoio de uma Escola Superior cujo dono é torcedor ferrenho do time bicolor. Será que em vez de pensar só em faturar a Imprensa não poderia ter um papel fundamental de alertar os próceres bicolores de que "todo cuidado é pouco" e não adianta jogar em seu próprio terreiro, porque ´"quem é bom, é bom em qualquer lugar?". Ou como disse Moraes Moreira: "Filho de jogador, joga até com uma laranja". A Imprensa "secou" o Papão!
Quem vem acompanhando o Paysandu sabe perfeitamente que o time é bem regular, que ultimamente empatou com a Tuna (que nem time pronto tem ainda) e com o Time Negra, equipe fraca. Aliás, sempre coloquei aqui que a equipe bicolor  estava no padrão do Remo, que perdeu para um time bem pequeno do Mato Grosso, não por falta de equipe, mas por erro do Giba. E quem assistiu ao jogo entre Paysandu e Salgueiro na cidade pernambucana sabe perfeitamente que a equipe bicolor pulou uma fogueira, embora não seja época de São João!
A Imprensa tem uma grande força também no futebol mas, no caso de nosso Estado, peca muito por ser somente Remo e Paysandu e pronto. Até do Águia, que ainda tem chances reais de subir,  a Imprensa  fala muito pouco. Não existe mais nenhuma equipe. Fizeram todo o balaco baco ontem, café da manhã, tablóide mas não alertaram que o melhor para o Paysandu era jogar no Mangueirão, com o estádio cheio, num horário melhor, à tarde, e com os jogadores focados em vencer, não em premiação. Deveria ter alertado à equipe bicolor, na TV, nas emissoras de rádio e nos jornais, que esse negócio de jogar em casa ou em  campo pequeno não vale muita coisa, não. O Corintians recentemente foi goleado por uma das piores equipes do Brasileiro em sua casa. Ontem, o Ceará empatou com o Palmeiras em São Paulo e por pouco não ganhou no segundo tempo.  Futebol é jogar focado, determinado, não pensar que todo mundo é bobo e fica feliz com um pirulito. Quem morre na véspera é peru. Não vejo culpa no Charles. Fez o que pode. O time até que reagiu. Só que o Salgueiro tem na verdade uma boa equipe, e o principal: é voluntariosa.
Agora vão aparecer os culpados, os incompetentes, mas pelo time que tem, um monte de velho que só anda em campo, como Sandro, considerado "craque" e Zé Augusto, etc., o Paysandu foi até longe demais. Outra coisa, se o Charles não mexe no time, não teria feito outro gol, não. O placar foi até pequeno para o volume de jogo do Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário