sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Expulsão favorece Remo, que vence de 4 a 2

Coincidência ou não, todas as partidas que Remo e Paysandu vencem, acontecem penalidades máximas ou expulsão.
Ontem, contra o Paragominas, não foi diferente. O Remo estava levando o maior show do time interiorano, que vencia por 2 a 1 já  na segunda etapa, embora a equipe de Cacaio estivesse com um homem a menos. O  resultado levaria a partida para decisão nos pênaltis.
Charles Guerreiro, que vem insistindo com alguns pernas de pau, tipo Leandrão e Val Barreto, sentindo que o time adversário estava cansando, embora pressionando os azulinos, resolveu fazer praticamente três substituições instantâneas: Zé Soares, no lugar do apagado Eduardo Ramos; Athos, na vaga do guerreiro Ratinho e Leandro Cearense, que substituiu Uarian. 
Com os três descansados em campo, e com um homem a mais, o Remo cresce e imediatamente fez três gols.
Leandro Cearense mostrou, dentro de sua humildade de papa chibe, que tem vaga no time remista, que quando entra em campo movimenta o ataque, passa bolas e chuta, sendo sempre um perigo para o adversário. 
Se Charles e o restante da Comissão Técnica do Remo não enxerga isso, paciência. Aconteceu o mesmo com o atacante Branco, que teve poucas chances no time azulino, mas que  quando entrava fazia a diferença.
Na partida de ontem, ficou, mais uma vez evidenciado, que o Remo é um time de excelente meio de campo e de bons meias. Mas peca no ataque, onde Val Barreto já mostrou que é ruim de bola e Leandrão  um pouco pior que ele.
E que a solução menos pior para o ataque azulino está nas barbas do Guerreiro. 
Domingo a parada é mais séria, pois, como já postei várias vezes aqui: um cresce em cima do outro, ou melhor: os dois se temem, se respeitam em campo.
Resumindo, a vitória do Remo valeu pelas substituições que Charles Guerreiro fez. Athos, Zé Soares e Leandro Cearense podem até não ser os titulares, mas que têm bola para gastar, isso eles têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário