quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jacaré faminto assusta o Remo

Charles Guerreiro tem razão. O Paragominas é um excelente time e muito difícil de ser vencido.
O técnico remista, que já jogou futebol em grandes equipes nacionais e até na Seleção Brasileira, tem visão e sabe, como poucos, usar a ética em seus julgamentos.
Este escriba também pensa um pouco como Guerreiro. O Paragominas desde que Cacaio assumiu e ajeitou o time ano passado, vem só fazendo bonito, embora nem sempre vença.
É que em futebol uma equipe para conseguir sucesso tem que primeiro formar um bom time, competitivo, jogar sempre bem, ir se azeitando para ganhar respeito do adversário, e daí chegar às vitórias e aos títulos.
O Paragominas está nesse estágio. Ainda não pode ser considerado uma grande equipe, mas é um time respeitado. Pelas vitórias, pelo futebol que sempre mostra em todas as partidas, não treme frente aos "grandes" da capital, uma equipe que joga firme, graças ao empenho dos jogadores e de sua Comissão Técnica.
Sinceramente, me decepciono com aqueles torcedores que insistem em colocar Remo e Paysandu num pedestal que só eles enxergam, e põem as outras equipes lá embaixo, como se os dois fossem o supra sumo e os outros a laranja podre.
O Paragominas já mostrou que é uma boa equipe. Não é uma equipe que faz uma partida ruim, outra regular. Ao contrário. Sempre joga bem, mostra presença em campo, concatenação e com isso vem cada vez mais ganhando respeito dos adversários.
Hoje contra o Remo tenho certeza que o Paragominas fará uma boa apresentação e com isso podem ter certeza de que teremos um jogo bom.  
O Remo parece que vai completo. Volta um dos dos atacantes "massa" do time azulino. Aliás os dois correm, chutam pra qualquer lugar, caem, mas gols que é bom pouco fazem.
Nesse ponto discordo do Charles. Ele insiste com dois jogadores no ataque que já mostraram que de bola pouco entendem. E o pior: da maneira que Guerreiro vem fazendo, não fixando nem um dos dois, a tendêcia é ambos não ganharem a vaga. Vai terminar botando ambos na fogueira.
Fosse ele insistiria com Leandro Cearense, que já mostrou que dos três é o menos ruim. Leandro, ao contrário de Val e Leandrão, sabe se deslocar bem, chuta forte e sabe tocar a bola com perfeição. Seu "erro" é ser paraense, infelizmente discriminado até por nossos técnicos.
Na partida de hoje à noite, como joga em casa e com sua vibrante torcida, está mais para o Remo. Mas, insisto: cuidado com o Paragominas. 
Se um cachorro vira lata assusta os atacantes remistas, imagine um jacaré faminto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário