sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JB recebe o que merece de Gleisi Hoffmann

Acostumado a falar o que quer e o que pensa, não respeitando nem mesmo os seus pares do STF, Joaquim Barbosa não perdeu a viagem e ontem, após a decisão dos ministro do STF que votaram a favor da  retirada da condenação por formação de quadrilha de oito réus da AP 470, afirmando: "esta é uma tarde triste para o Supremo Tribunal Federal".
Mas, ao contrário dos seus "colegas" ministro que nada falaram, Barbosa recebeu uma resposta à altura da Gleisi Hoffmann:
 Barbosa, que adora bater, dessa vez levou
ex-ministra e senadora do PT,
"Quero lamentar as palavras do presidente da nossa Corte Suprema, Joaquim Barbosa, que, por divergir do resultado do julgamento e colocando em duvida todo o processo de escolha dos ministros do STF e a respeitabilidade de grandes nomes do mundo jurídico, abre mão, naquela Corte, da argumentação jurídica e técnica para insinuar que o processo de escolha carece de seriedade e responsabilidade. Estaria também sua indicação sujeita à suspeição?"
E continuou a ministra:  "Lamento que o presidente, resultado de processo semelhante, sugira trama conspiradora do Poder Executivo e Legislativo".
E finalizou: "É um dia triste sim, para a democracia brasileira, as declarações do presidente do Supremo Tribuna Federal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário