quinta-feira, 24 de julho de 2014

Compadrio de Dunga faz "festa" da CBF

Um verdadeiro "compadrio" é a nova Comissão Técnica da Seleção Brasileira, formada em sua maioria por  ex-jogadores amigos de Gilmar Rinaldi, o coordenador de seleções, e de Dunga, o técnico, não obedecendo nenhum critério de competência e comprometimento, como bem queria o torcedor e amante de futebol brasileiro.
Quando o presidente José Maria Marin escolheu Gilmar Rinaldi para coordenador de seleções, que recebeu severas críticas por ser empresário (ou ex) de jogadores, confesso que não imaginei que a farra de amigos e ex-jogadores da geração de 94 seria tão grande.
De uma só canetada estão novamente reunidos além de Gilmar e Dunga, Tafarel,  Mauro Silva, o médico Rodrigo Lasmar e o amigão de Gilmar, Fábio Mahseredjian, que será o preparador físico da nova Seleção. Dunga levou também seu amigo Andrey Lopes (o "Cebola") para ser seu assistente técnico fixo. Eles trabalharam juntos ano passado quando Dunga esteve no Internacional. 
Não tenho nada contra nenhum deles. Todos fizeram sua história na Seleção e no Brasil. Mas é que para a seleção Brasileira, penso que além de bons jogadores,  deve ter um bom técnico e uma boa equipe de retaguarda, que é a Comissão Técnica.
Com certeza Gilmar Rinaldi nem tampouco Dunga tiveram nenhum critério de competência para a escolha da chamada Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
Mas, pensando bem, acho até que tiveram, sim. O critério da camaradagem, ou melhor, do compadrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário