quinta-feira, 31 de julho de 2014

Flip 2014 começou com show de Gal Costa

O primeiro dia de atividades da Flip 2014 (Festa Literária Internacional de Paraty), ontem,  marcou também o primeiro show da carreira de Gal Costa em Paraty. O show registrado no DVD “Recanto”, apresentou uma Gal livre, leve e solta,  na Tenda da Flipinha, no primeiro espetáculo de abertura gratuito da festa.
Gal fez o show ontem na abertura da Flip 2014
Com músicas que embalavam e faziam o público, visivelmente emocionado, cantar todos os refrões que reconhecia, a baiana, uma das mais importantes intérpretes da música brasileira, deslanchou sucessos como “Da maior importância”, “Baby” e “Vapor Barato”, todas desfiladas com a tranquilidade de uma artista que quando canta gosta de sentir a participação e a proximidade com seu público. Gal fez um show perfeito no primeiro dia da Flip 2014.
Hoje na Flip 2014 estão acontecendo vários debates e o homenageado, o escritor e humorista Millôr Fernandes, ganhou debate com humoristas do "Casseta e Planeta" e o cartunista Jaguar, que foi amigo  de Millôr desde os tempos do jornal alternativo O Paquim. Millôr, em entrevista, falou do período crítico da ditadura, da perseguição que ele, Henfil, Millôr e os jornalistas Tarso de Castro, Sérgio Augusto e outros sofreram, e da importância do "Pasquim" no jornalismo político brasileiro.
A Flip 2014 prossegue com mesas e debates até o dia 3 de agosto. Nesta edição, a 12a. presença de escritores do Brasil e de vários países, mais intelectuais, críticos e estudantes, que além de curtirem a feira, conviverão com a beleza bucólica da bela Paraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário